Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

10 atitudes que você deve eliminar da sua vida

Temos a habilidade de conquistar a felicidade e a prosperidade, porém, temos que abrir as portas de nossas vidas para que elas possam entrar e se sentir à vontade. Muitas vezes, pedimos, pedimos, pedimos para que sejamos agraciados pela alegria e por coisas boas, mas continuamos agindo de maneira a fechar todas as portas e caminhos, mesmo sem perceber. Por este motivo, citamos aqui 10 atitudes para se eliminar de vez de sua vida:

 

1- Tentar agradar outras pessoas 

Não viva pelos outros. É você quem sofre as consequências de seus atos, não é verdade? Pois, então, suas escolhas devem interessar somente a você. Além disso, sempre que você tenta agradar o outro, seu poder de opinião, de voz, é diminuído, dando ao outro um poder que é só seu. Não faça isso. Seja sempre fiel a si.

 

2- Negligenciar sua saúde 

Nosso corpo é um templo sagrado, um presente divino para que possamos realizar tudo o que queremos realizar nesta Terra, porém, para usufruí-lo em sua totalidade, temos de preservá-lo. Negligenciar sua própria saúde é negligenciar a si próprio, aos seus planos e projetos, à sua felicidade e ao seu bem-estar.

 

3- Deixar os outros pisarem em você 

Ser bondoso, alegre e gentil são qualidades admiráveis e maravilhosas, entretanto, não são a mesma coisa que ser bobo dos outros e deixar com que te usem de capacho. Até porque como você espera que o mundo mude se você não se posiciona? É preciso firmeza e estabelecer ao outro seu limite de forma clara.

Leia também: Conheça 5 hábitos que te afastam da verdadeira felicidade

4- Permanecer em sua zona de conforto 

A zona de conforto é uma bolha que, ao mesmo tempo, não nos deixa seguros, não nos deixa explorar novas possibilidades e conhecer novas formas de viver. E não pense que só porque você está incomodado que você não esteja na sua zona de conforto: pelo contrário, a zona de conforto é, de fato, incômoda, mas também é tudo o que conhecemos – e o desconhecido é assustador demais. Portanto, sempre nos parece mais confortável permanecer onde já estamos. Entretanto, como conseguir que as coisas sejam diferentes se você não buscar o novo?

 

5- Trabalhar em um emprego que você odeia 

Sim, todos nós temos contas para pagar e vivemos em um sistema que nos obriga a colocar o dinheiro acima do amor e da paixão. Entretanto, não fique preso a um emprego só porque ele dá mais dinheiro, ou porque a sociedade dá mais valor. Se você pode fazer outra coisa pela qual você é apaixonado(a), mesmo que dê menos dinheiro e status, faça, porque a qualidade de vida e o prazer de estar vivo melhorará demais.

 

6- Deixar o dinheiro governar sua vida 

Novamente: todo nós temos contas para pagar e, infelizmente, não dá para viver sem dinheiro nenhum, mas se você coloca o dinheiro na frente de tudo – inclusive da sua família, amigos e bem-estar –, é melhor pensar em mudar esse comportamento. Afinal de contas, desta vida, ninguém leva nenhum ouro, não é mesmo?

 

7- Ter que se explicar constantemente 

Não viva sua vida pelos outros. A vida é sua e não deles. Portanto, você não tem que se explicar: é claro que você pode contar com seus amigos e família, mas você não tem que ficar prestando contas para ninguém.

Confira:3 hábitos que sabotam sua felicidade

8- Comunicação interna negativa 

Sabe aquela voz interior com a qual conversamos constantemente? Pois é, ela pode te colocar para cima ou para baixo. Porém, essa voz é você, e você tem total controle sobre o que você diz e pensa de si mesmo(a). Infelizmente, temos a péssima mania de nos depreciarmos, pensando que isso é humildade, enquanto, na verdade, isso só destrói nossa confiança e autoestima, impossibilitando-nos de sermos melhores.

 

9- Amigos críticos 

Amigos de verdade não nos depreciam, não nos agridem emocionalmente, não nos colocam deliberadamente para baixo. Aprenda a diferenciar as críticas construtivas das críticas destrutivas, feitas por pessoas tóxicas que só querem te ver mal. E, dessa forma, tire todos os amigos críticos, que, na verdade, não são verdadeiros amigos.

 

10- Não estar feliz 

Lembre-se de que você sempre pode ir atrás da felicidade. Não se contente com pouco. Corra atrás de suas paixões, seus sonhos e desejos, mesmo que corra o risco de cair – afinal, se for o caso, é só levantar e tentar outra vez. 


Esse artigo foi escrito por  Letícia Gabriela de Castro Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.