por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para bloquear energias negativas

Vivemos em sociedade e por isso em constante troca de energia com as pessoas com que convivemos ou mesmo cruzamos durante o dia. Quanto mais próxima for a pessoa e por quanto mais tempo ficarmos em contato com ela, mais energia será trocada. Logo, um familiar pode influenciar diretamente na maneira como você se sente, mas uma pessoa que divide o mesmo assento em um ônibus parado em um congestionamento também pode. A negatividade das pessoas, de uma forma geral, tende a ser altamente contagiosa.

O lado bom disso tudo é que você pode treinar sua mente e suas atitudes para filtrar este tipo de energia nem um pouco necessária na sua vida. Você pode inclusive vibrar positividade em uma intensidade maior e conseguir desta forma fazer com que a outra pessoa se sinta bem no lugar de você se sentir pra baixo. O importante é saber que somos uma espécie de esponja quando o assunto é energia e, por isso, é bem útil saber se blindar.

Confira algumas dicas que podem te ajudar nesse intuito:

Escolha as pessoas com as quais se relaciona 

Pode parecer uma coisa difícil, já que temos convivência obrigatória com algumas pessoas em ambientes como o trabalho, mas se evitarmos certos indivíduos onde podemos já é de grande ajuda. Evite conviver com pessoas que reclamem muito, que não aceitem resoluções para seus problemas e que deixem seus conflitos internos serem maiores que qualquer felicidade na vida. Não estou dizendo para que deixe seu amigo quando ele passar por uma situação difícil, estou apenas alertando para pessoas tóxicas que sempre parecem ter uma nuvem negra pairando sobre suas cabeças. O ideal é que tenhamos ao nosso lado pessoas positivas e que nos agreguem alguma coisa.

Seja sempre você mesmo 

Uma fonte que esgota nossa energia rapidamente é quando nos esforçamos além da conta para agradar alguém. As pessoas devem gostar de você pelo que você é, verdadeiramente. Quando nos esforçamos para representar um papel e mostrar que somos alguém que não condiz com nossa essência, o efeito é desastroso. Saiba que você não precisa disso.

Foque sua atenção em coisas boas

Tudo o que é ruim e suga nossa energia precisa de atenção. É como se você alimentasse os desejos de negatividade e pessimismo para que ele crescesse cada vez mais. Não se preocupe demais com pessoas ou situações que pareçam sem solução, apenas não preste mais atenção neles. Pode parecer negligência, mas é para seu próprio benefício. Até o egoísmo pode ser benéfico em algumas situações.

Não banque a vítima

Um dos grandes erros que você pode cometer é atribuir a outras pessoas ou coisas os acontecimentos negativos de sua vida. Enquanto você fizer isso, só desperdiçará energia positiva e tomará pra si mais problemas e acontecimentos ruins. Tenha em mente que a sua vida é 100% resultado de suas escolhas e ações. Só você pode ser responsabilizado e mudar o que te incomoda.

Cultive bons pensamentos 

Por último, a dica mais fácil e mais básica: tenha sempre em sua mente pensamentos positivos e otimistas. Lembre-se sempre da lei da atração, o que você joga para o universo ele te dá de volta.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.