por Paula Teshima

Emoções negativas paralisam nossa evolução

Você já parou para refletir, profundamente, por que quem está cheio de emoções inferiores reprimidas, ou quem possui muitos Karmas negativos, não evolui, não progride e não tem sucesso na vida em geral? 

Quando uma pessoa não se arrisca, não tem forças para enfrentar seus problemas e não supera suas limitações, significa que existem coisas que podem estar dificultando essas ações, dentre elas, o medo, a insegurança, a baixa autoestima, a inveja, a passividade, diversas crenças limitantes, valores equivocados, etc. 

Como que você acha que essa pessoa será uma pessoa bem-sucedida em todas as áreas de sua vida? Como ela evoluirá desse jeito? 

Seu chefe a promove para um cargo superior, na qual terá que viajar de avião diversas vezes, mas ela recusa por medo do avião se acidentar e pelo apego excessivo que possui com a sua família. Quantas oportunidades de crescimento foram perdidas nessa situação!? 

Ou então, simplesmente, recusa o convite para ir na festa de aniversário de uma amiga, porque ela não conhece nenhum convidado, tem medo de ser rejeitada, medo das críticas, medo de não ser aceita, medo de mil e uma situações negativas que a sua própria mente cria… Mas se ela fosse nessa festa, quem sabe teria a inspiração ou a ideia que necessitava para a criação do seu próximo livro, na qual se tornaria um best-seller! 

São diversos fatores negativos que bloqueiam, paralisam e impedem que ela siga adiante. Quem poderá ajudá-la? Por mais que ela faça cursos, assista a palestra mais cara do mundo, leia ótimos livros sobre esses assuntos, consulte profissionais especializados… Não existe outra pessoa que precisa tomar a consciência dessa mudança interna, senão ela mesma. 

São infinitas possibilidades que o universo nos manda a todo momento. Obviamente, precisamos estar em um estado receptivo e preparados para agarrarmos com toda força e coragem. 

Quantas oportunidades você já perdeu por conta dos seus medos internos? Procure transmutar tudo aquilo que está te impedindo de ir para o próximo nível, porque é aí que, provavelmente, você obterá muito sucesso. Encontramos e realizamos o propósito da nossa alma quando passamos a transmutar esses aspectos densos e, consequentemente, estaremos evoluindo a nossa alma. 

Paula Teshima

+ artigos

Escritora, Terapeuta Holística, Especialista na Espiritualidade dos Animais, Mestre em Reiki, Karuna Ki e diversos sistemas vibracionais, Espiritualista Universalista há mais de 7 anos. Autora de 5 livros na área de Espiritualidade e Desenvolvimento Pessoal. Ama os animais, a natureza e práticas meditativas.