Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Você sabia que pessoas absorvem energias umas das outras?

Muitas vezes, sentimos que a energia de outra pessoa foi capaz de mexer, positiva ou negativamente, na nossa própria energia. Somos capazes de sentir influências extremamente positivas responsáveis por deixar nosso dia melhor ou nos auxiliar na tomada de uma decisão, mas também somos capazes de ser impactados por energias capazes de estragar nosso humor, nos deixar cansados, exaustos e sem disposição para absolutamente nada.

Em diversas publicações, a ciência confirma que todos os seres humanos podem ser afetados pela energia que se encontra em nosso entorno. Sendo assim, todos os seres humanos são capazes de transmitir energia, seja ela boa ou ruim. Pesquisas realizadas com plantas comprovam a existência desta influência e a intensidade desta absorção. Um estudo realizado com algas identificou a transmissão e absorção de bioenergia. As algas analisadas foram bastante impactadas pelas energias que transitavam em seu entorno. Essa pesquisa realizada com as algas foi capaz de comprovar o motivo pelo qual as pessoas se sentem desconfortáveis onde há um certo grupo com mistura de energias e emoções.

Durante uma conversa, somos capazes de absorver a energia da outra pessoa e esta energia pode gerar sensações positivas ou negativas. Muitas pessoas relatam que, após determinadas conversas e após abordarem determinados assuntos, se sentiram cansadas e extremamente esgotadas. O principal motivo deste mal-estar emocional está relacionado à energia absorvida. Muito provavelmente a pessoa com que a conversa foi realizada estava repleta de energias não tão benéficas.

É muito difícil que, durante uma conversa, duas pessoas tenham o mesmo nível de energia. Por isso, aquela que tiver a energia de maior intensidade, seja ela positiva ou negativa, vai transmitir e expor sua energia. O emissor com energia mais baixa pode, neste momento, se sentir melhor por ser tomado pela presença de uma energia boa ou se sentir debilitado após ser afetado por uma energia nem tão boa assim.

Mas como lidar com esse impacto energético que sofremos a todo momento? Somos capazes de controlar essa energia recebida? Para muitos estudiosos, a solução está na nossa consciência. Precisamos estar sempre atentos e conectados com o ambiente ao qual estamos nos relacionando e com as pessoas com que estamos interagindo.

Ao identificar que sua energia esteja baixa, é preciso se atentar às energias presentes no ambiente e nas pessoas a sua volta. Após identificar esta energia, é preciso ter consciência de seus possíveis impactos. É a partir desta consciência que seremos capazes de nos blindar e nos tornar mais fortes e menos suscetíveis às energias que transitam pelo local. Ao identificar as energias transitórias, devemos elevar nosso pensamento para nos tornarmos capazes de decidir se esta energia será capaz de nos afetar ou não.

Pode parecer difícil ou um ato de egoísmo, mas, na verdade, este é, sem dúvida, um ato de superioridade espiritual, pois é apenas desta maneira que podemos absorver somente aquilo que realmente será capaz de nos fazer bem e de nos influenciar positivamente.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.