por Paula Teshima

Não compartilhe notícias negativas!

Você faz parte de um grupo no WhatsApp que só te envia notícias tristes do mundo, acidentes, assaltos e corrupções? E você ainda repassa essas mensagens para os seus amigos, achando que está ajudando-os a se manterem informados? Saiba que isso pode prejudicar seriamente a sua saúde, sua situação financeira e até seu Karma.

Tudo aquilo que vai, uma hora ou outra, volta. Se você envia coisas boas, te retornam coisas boas. Se forem coisas ruins, te retornam coisas ruins. Então, se você ajuda a propagar notícias negativas, seja de tragédias, assaltos, mortes, fraudes, greves… Você está potencializando as energias negativas desses eventos.

Tudo aquilo que você foca, tende a aumentar, expandir e intensificar sua energia. Se você foca na dor, no problema e na doença, isso tende a piorar cada vez mais. Mas se mesmo tendo uma dor, você decidir focar no positivo, no amor, na saúde e na alegria, isso tenderá a aumentar e, automaticamente, a dor reduzirá.

A regra é: tudo o que você focar demais de um lado, o extremo oposto tenderá a diminuir, reduzir, perder forças e ficar carente.

O que fazer com as mensagens negativas que você recebe? Simplesmente não compartilhe. De preferência, saia desse grupo ou bloqueie essa fonte.

Mas você não precisa se manter informado das coisas ruins que acontecem? 

Sim! A questão é que receber mensagens deste tipo, é como assistir televisão. Você fica de uma forma passiva, deixando que os outros te digam o que você tem que ver ou saber. É muito diferente de ler um jornal, e essa seria a melhor fonte para você se manter informado.

Então, o que você deve compartilhar com os seus amigos e nas redes sociais? 

O ideal seria ajudar a espalhar somente coisas positivas, mensagens de sabedoria, que fazem as pessoas terem ideias incríveis, que ajudam a melhorar a vida delas, que proporcionam momentos de reflexão e inspiração…

Como que isso pode afetar seu Karma? 

Ao ajudar a espalhar coisas negativas, você está contribuindo com a dor, o sofrimento, o desemprego, a greve, a pobreza e a corrupção… Aumentando ainda mais o teor negativo dessas coisas. E quem foi que ajudou a piorar tudo isso? Você, pois há a participação da sua energia, que, um dia, sofrerá com as consequências dos seus atos.

Se você quer ter sempre novidades, oportunidades, criatividade, notícias boas, surpresas agradáveis e pessoas de alto-astral ao seu redor, comece vigiando suas ações, filtrando tudo aquilo que você deixa entrar pelos seus cinco sentidos, eliminando atividades que não te levam a lugar nenhum, e busque por cursos, livros e conhecimentos que fazem você ir para o próximo nível.

Deixo uma pergunta final para você refletir: Se a maioria das pessoas se encontram deprimidas, estressadas, fracassadas e com dificuldades financeiras, será que o que elas fazem é o ideal, é o mais correto, é o mais sábio? 

Paula Teshima

+ artigos

Escritora, Terapeuta Holística, Especialista na Espiritualidade dos Animais, Mestre em Reiki, Karuna Ki e diversos sistemas vibracionais, Espiritualista Universalista há mais de 7 anos. Autora de 5 livros na área de Espiritualidade e Desenvolvimento Pessoal. Ama os animais, a natureza e práticas meditativas.