Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Guia de sobrevivência para as festas de família

“O Natal é um período de paz”.

Ok. Quem falou isso com certeza não se lembrou das perguntas mais detestáveis de fim de ano, e que realmente deixam qualquer um subindo pelas paredes! Pensando nisso, nós preparamos um guia de sobrevivência para AQUELAS perguntas! 

E aí, como está a busca por emprego? O que deu naquela entrevista? 

Ninguém sabe o que é mais frustrante: estar num emprego que não gosta, ou estar na constante busca por emprego. Se você não estiver a fim de dar continuidade nesse assunto por ser algo que está te esgotando mentalmente, seja direto em suas respostas, e já coloque uma conclusão nelas — mas, sem alterar o tom de voz ou virar os olhinhos. 

— Está indo bem. Todos os dias me candidato para algumas vagas e saio para entregar currículo. Uma hora aparece... 

— Ficaram de me retonar. 

Dicas para preparar sua casa para as festas natalinas

E o seu candidato que... 

Esse ano foi o ano da discórdia, principalmente para quem estava ligado na política. Caso você ainda tenha uma família para chamar de sua e passar as festas de fim de ano juntos, se você sabe que as pessoas envolvidas não são maduras o suficiente para ter um debate, ou você simplesmente não esteja com saco para o assunto: diga a verdade. E a verdade mesmo! Diga que você quer curtir a noite sem assuntos polêmicos, comer comida gostosa, falar de coisa boa, e se nada disso funcionar, não se esqueça da velha (e nova) Tekpix! 

Nossa, não sai desse celular nem no Natal

Caso você seja aquela pessoa digital no Natal que não sai do celular, computador ou vídeo game. Você tem duas opções: só por hoje saia do hábito, e tente socializar, ou fique no celular, computador ou vídeo game e não se esqueça do fone de ouvido.

Então, quando vai acabar essa faculdade?

 

Ninguém precisa saber do seu drama para acabar o TCC ou de quantas DPs você pegou, a não ser que você queira falar sobre. Respostas positivas sempre são mais tranquilas porque evitam o famoso “mas por que” que as respostas negativas costumam acarretar. Por isso, diga o ano de conclusão que deveria ser (caso a resposta DEVERIA ter sido o ano atual, estenda o prazo para mais 6 meses). 

Cuidado que se continuar comendo assim vai engordar! 

 

Aqui o papo é reto, simplesmente continue mastigando e diga: nunca se sabe o que pode acontecer. Se eu morrer amanhã, quero partir sem arrependimentos. 

Como manter o respeito no relacionamento familiar

Nossa, só isso? Não vai comer mais?

Claro, você também pode ser alguém fitness que está tentando se controlar. Por isso, caso alguém te pergunte alguma coisa, só diga que já tinha comido antes de ir. 

E os namoradinhos?

EU AFOGUEI. Mentira, não diga isso. Seja sincera: no momento, não estou procurando ninguém; quero conquistar minha independência primeiro; estou num relacionamento sério comigo mesma; ainda não achei ninguém especial, ou o melhor: estão todos bem. 

E aí, quando seu time vai ganhar o campeonato “X”? 

Essa é a hora que seus ânimos vão se aflorar, e a melhor coisa que você tem a fazer é se concentrar na comida, e oferecer mais para o estraga prazeres. 

Por que terminou seu relacionamento? 

Caso você estivesse namorando anteriormente, terá que estar preparado(a) para essa pergunta. Se não quiser dar grandes explicações, coloque um sorriso no rosto, e simplesmente diga que se deu conta de que estaria mais feliz sozinha. Isso vai passar uma mensagem de que você já superou (ainda que não tenha superado) e pode até inspirar a outra pessoa a ir em busca de sua felicidade e autoestima! 

Descubra como cada signo lida com a virada do ano

Você está errada. Eu acho que você devia fazer “X” com seu filho. 

 

Sim, sabe aqueles exercícios de respiração? Agora é hora de usar todos! Inspire, expire, e responda “Bom saber, se a medida atual não der resultado, seguirei seu conselho”. 

Felizmente conseguimos driblar situações difíceis com várias artimanhas: no Natal temos muita comida para fazer comentário, temos a TV ligada para comentar sobre o que está passando e se fazer de desentendido, ou temos nossos celulares para fingirmos que estamos numa ligação! Desculpas à parte, lembre-se de duas coisas: perguntas pessoais estão aí para você aprender a ser o mais sucinto possível nas suas respostas; e, perguntas que abrem espaço para uma discussão se acabarão o quanto antes se você disser ou dar a entender que a pessoa tem razão — e acredite, ainda que a pessoa saiba que no fundo você não acredita que ela tenha razão, isso a deixará mais brava do que qualquer coisa que você possa falar. Bom, enfim é Natal, e depois de um ano tão tumultuado, quanto menos conflitos melhor! Ocupe sua língua com muita comida, e seja feliz!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.