Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O padrinho de nascimento de cada signo

Felicidade. Esperança. Planos para o futuro. Amor. Alegria. Festa. Comemoração. Essas são algumas palavras que descrevem bem o momento em que uma criança nasce e, assim, passa a fazer parte de uma família, que aumenta e se torna ainda mais amorosa e feliz com a chegada do novo membro.

Nessa hora, ninguém gosta de pensar em situações desagradáveis. Entretanto, é importante que se olhe para o futuro de forma realista e até mesmo pessimista para, assim, prezarmos sempre pelo bem-estar da criança. Com isso em mente, muitos pais escolhem, antes mesmo do nascimento de seu filho, quem serão os seus padrinhos. Achou estranho? Calma, você já vai entender o porquê dessa pressa!

Isso acontece por um motivo bastante simples. Muito mais do que dar presentes caros e mimar o bebê sempre que possível – embora essa tarefa também seja importante! –, os padrinhos também possuem uma função muito importante na vida da criança: cuidar e zelar por elas sempre que, por qualquer motivo, os seus pais não puderem.

Assim, caso algo aconteça com os pais, eles saberão que o seu filho estará sempre sendo bem cuidado pelas pessoas de confiança que eles escolheram para serem os padrinhos de nascimento de seu bebê. É por isso que é preciso ponderar bastante sobre essa decisão antes de ela ser tomada; mais do que agradar o adulto que é próximo de você, é necessário ter a certeza de que ele está apto para o trabalho, afinal, eles são considerados os segundos pais do seu filho.

Sendo assim, é normal que as pessoas recorram a diferentes tipos de métodos para saberem que não serão decepcionadas pelos padrinhos que escolheram. Nesse momento, até mesmo o zodíaco pode te ajudar!

Isso porque os signos nos dizem como essas pessoas estão propensas a agir diante dessa tarefa e, assim, você é capaz de escolher aquele que mais combina com o que você julga ser essencial em um padrinho de nascimento. Aqui no Horóscopo Virtual, você entende como se comporta o padrinho de cada signo para, assim, não ter nenhum tipo de surpresa desagradável no futuro. Confira!

Entre "dindas e mães": o que significa ser madrinha?

Áries

Os arianos encaram tudo como um desafio em suas vidas. Por isso, quando são convidados para serem os padrinhos de uma criança, não perdem tempo e começam a planejar tudo desde cedo: a cerimônia, os presentes que irão dar para o seu afilhado e até mesmo o cômodo da casa que será destinado para ele. Isso porque eles sempre querem ser os melhores em tudo e entendem a importância dessa tarefa.

Touro

Os taurinos são apaixonados pelos seus trabalhos e isso não muda quando tratamos do apadrinhamento. Sendo assim, a partir do momento que eles são escolhidos como os padrinhos de uma criança, começam a pensar em tudo que farão para ela a curto e longo prazo. Se você escolher a pessoa regida por esse signo, contudo, tenha em mente que ele sempre estará com algum tipo de doce ou guloseima para dar para o seu filho, afinal, o taurino é apaixonado por comida!

Gêmeos

Versáteis e distraídos, os geminianos possuem certo problema em se lembrar de todas as tarefas que envolvem o apadrinhamento. Entretanto, isso não faz com que ele seja um padrinho ruim, afinal, o seu caráter extrovertido garante a diversão do seu filho sempre que você precisar de uma distração! Além disso, a pessoa regida por esse signo é muito companheira e, por isso, sempre oferecerá aquele ombro amigo para a criança, em momentos difíceis ou não.

Câncer

Sentimentais, os cancerianos possuem outra característica muito marcante: eles são extremamente protetivos. Por isso, se você escolher uma pessoa regida por esse signo para ser o padrinho de seu filho, saiba que eles oferecerão muito amor e carinho para a criança, ao mesmo tempo em que farão de tudo para que eles nunca se machuquem (fisicamente ou psicologicamente). Além disso, eles estão sempre preparados para qualquer tipo de imprevisto e te ajudarão em tudo que puderem, sempre que possível!

Leão

Apesar de amar ser o centro das atenções, o leonino consegue se conter quando o assunto é o seu afilhado. Entretanto, tenha em mente que a pessoa regida por esse signo acredita que a criança reflete o seu próprio glamour. Por isso, ele irá fazer de tudo para que ela seja sempre a melhor em tudo que faz, afinal, em sua mente, isso significa que ele está fazendo um trabalho exemplar como padrinho.

7 dicas para fortalecer os laços familiares

Virgem

Detalhista e perfeccionista, o virginiano leva muito a sério o seu papel como padrinho. Por isso, se você vai escolher uma pessoa regida por esse signo para ficar responsável pelo seu filho, faça isso o quanto antes, afinal, ele precisa de tempo para organizar todos os aspectos do chá de bebê, da cerimônia e até mesmo da festa de um aninho! Eles podem parecer muito intensos – e são! – mas isso é uma ótima característica, afinal, eles sempre vão fazer a criança se sentir amada e acolhida.

Libra

Se tem uma coisa que os librianos sabem fazer como ninguém é agradar todos ao seu redor. Sendo assim, quando eles são escolhidos para serem os padrinhos de uma criança, eles colocam todos os seus próprios desejos de lado para atender todas as necessidades de seu afilhado. Constantemente presentes na vida do seu filho, a pessoa regida por esse signo são muito atenciosas e prestativas, ficando atenta a cada fase e interesse da criança!

Escorpião

Genioso, o escorpiano não gosta de fazer nada por obrigação. Sendo assim, todas as suas ações são regidas puramente por sua vontade. Por isso, se você não é muito próximo dele, tenha em mente que ele não será um padrinho presente na vida de seu filho. Em contrapartida, se você for íntimo dela, saiba que ele pode até se desligar um pouco da organização das celebrações, mas ele sempre estará lá para dar muito amor e atenção para o seu afilhado!

Sagitário

Por odiarem todos os tipos de regras, o sagitariano não irá seguir nenhuma tradição ou costume relacionado a essa tarefa. Contudo, isso não quer dizer que a pessoa regida por esse signo não será um bom padrinho. Na verdade, justamente por ter uma alma mais jovial e infantil, ele se torna um grande amigo da criança, sendo o seu confidente. Assim, sempre será capaz de ajudá-lo em diversas questões da vida, mesmo que de forma um pouco diferente.

Capricórnio

O capricorniano é uma pessoa que gosta de competição e, por isso, está sempre ocupado com diferentes tipos de tarefas. Por isso, no dia a dia, ele não é uma figura constante na vida de seu afilhado. Contudo, eles deixam bem claro que, sempre que precisar, ele vem correndo para socorrer, seja com atividades simples ou complexas. Por isso, se torna um padrinho muito querido, que dá presentes bastante generosos e sempre sai em socorro de seu afilhado.

Aquário

Apesar de terem a fama de serem frios, os aquarianos são bastante doces e alegres. Assim, oferecem muita diversão para os seus afilhados. Contudo, as pessoas regidas por esse signo também são bastante excêntricas e, por isso, podem levar um pouquinho desse estilo de vida para as crianças. Entretanto, eles são padrinhos muito amorosos e companheiros, o que os fazem ter uma grande ligação emocional e afetiva.

Horóscopo das crianças: conheça como os pequenos são afetados pelos astros

Peixes

Distraídos e sonhadores, os piscianos se esquecem constantemente de suas obrigações. Por isso, é muito comum que eles acabem perdendo alguns momentos especiais e marcantes na vida de seus afilhados. Contudo, eles compensam tudo isso com muita criatividade, tornando-se aqueles padrinhos divertidos que realizam uma série de atividades diferenciadas na vida das crianças.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.