Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como cada signo se relaciona com a família

Antigamente, a definição de “família” era extremamente padrão e tradicional. Ela consistia, basicamente, em uma figura paterna, uma materna e os filhos que ligavam este casal. Ao longo do tempo, entretanto, esse termo foi passando por certas modificações e evoluções.

Hoje em dia, consideramos “família” todas aquelas pessoas que são importantes em nossas vidas. Não importa se compartilhamos ou não sangue com aquele indivíduo: a consideração e o amor, afinal de contas, transcendem esse tipo de definição tão arcaica e fora de moda!

Além disso, agora as famílias podem ter várias formas. O modelo tradicional se tornou bastante obsoleto, por isso não é mais considerado o único correto. Possuímos, por exemplo, famílias com duas mães, dois pais, com figuras de autoridade solteiras, famílias biológicas, famílias do coração e muito mais!

A diversidade, então, ganhou bastante espaço nessa área. E isso é positivo não somente porque dá voz para todas as pessoas na sociedade, mas também porque elimina qualquer tipo de preconceito na vida de alguém desde que ela é criança, afinal será criada em um meio muito mais acolhedor e fora do padrão – o que é algo muito bom!

Entenda como a quarta casa do mapa astral influencia a relação com a família

É necessário lembrar, contudo, que a forma com que nos relacionamos com a nossa família às vezes nada tem a ver com a sua composição, mas com a nossa própria personalidade. Existem pessoas que são mais fechadas, outras que são mais carinhosas e amorosas...

Mesmo que não exista uma maneira correta de lidar e se relacionar com os seus familiares, é interessante conhecer quais são os padrões de cada pessoa, para que, assim, o relacionamento seja o mais agradável possível. Felizmente, o Zodíaco pode nos ajudar nessa área ao nos dizer os padrões de comportamento dos signos!

Com isso em mente, o Horóscopo Virtual criou um artigo mostrando como cada signo se relaciona com a sua família. Assim, você saberá o que esperar de todos os seus familiares, poderá evitar uma série de brigas e, é claro, saberá como respeitar o jeito único e especial daquela pessoa querida. Confira agora mesmo!

Áries

Companheiro e divertido, o ariano está sempre pronto para ajudar os seus familiares em tudo o que eles precisarem. Isso acontece também por causa de sua paixão pelos desafios e pela superação de dificuldades. A pessoa regida por esse signo também é bastante charmosa, por este motivo é capaz de conquistar aqueles ao seu redor e fazer com que todos os seus familiares acabem fazendo aquilo que ela quer no final, mesmo que, no começo, eles fossem contra a ideia em questão.

Touro

O taurino é conhecido por ser extremamente generoso, atencioso e trabalhador. Por este motivo, ele é o tipo de pessoa que oferece bastante apoio para os seus familiares, principalmente quando o assunto envolve questões emocionais, afinal eles dão ótimos conselhos. Entretanto o indivíduo regido por esse signo também é muito ciumento e pode não gostar, inclusive, das relações entre os próprios integrantes de sua família caso ele se sinta abandonado.

Gêmeos

Todo mundo sabe que o geminiano adora conversar sobre qualquer assunto. Quando tratamos de suas relações com familiares, isso não muda! Ele quer sempre saber tudo sobre a vida daqueles ao seu redor para que, assim, além de ficar antenado e atualizado, possa oferecer conselhos. Além disso, a pessoa regida por esse signo também é muito questionadora, por isso está sempre fazendo perguntas. Isso faz com que seus familiares invistam bastante na sua educação!

Câncer

Sensível e carinhoso, o canceriano adora demonstrar todos os seus sentimentos. Sendo assim, está sempre pedindo abraços para os seus familiares e não perde a oportunidade de ter aquela conversa bastante emotiva com todos eles. Isso acontece porque as pessoas regidas por esse signo também são extremamente protetoras, então estão sempre prontas para oferecer aquele colo e afago de que precisamos em momentos difíceis.

Leão

Popular, o leonino é aquele indivíduo que tem uma relação boa com absolutamente todos os integrantes de uma família, mesmo aqueles que são mais distantes. Eles são o orgulho de todo mundo, por isso precisam aprender a dividir bastante o tempo que passam com cada indivíduo. A pessoa regida por esse signo, contudo, pode se ofender facilmente, por isso é preciso medir as palavras em sua presença!

Dicas para aproveitar o Dia da Família

Virgem

Sabe aquela pessoa que está sempre organizando eventos e festas surpresas para os outros? Este é o virginiano! Dedicado e muito pragmático, o indivíduo regido por este signo adora esse tipo de reunião familiar, pois, dessa forma, é capaz de conversar com todas as pessoas queridas de uma só vez! É nestes momentos, inclusive, que eles contam tudo sobre suas conquistas e também aproveitam para saber mais sobre a vida dos outros, oferecendo ajuda sempre que preciso!

Libra

O libriano é uma pessoa que odeia conflitos, por isso ele sempre faz de tudo para garantir a satisfação e o bem-estar de todos ao seu redor. Quando tratamos das relações familiares, esse traço tão conhecido não é deixado de lado! Sendo assim, o indivíduo regido por este signo mima muito todos os seus familiares e harmoniza todas as brigas e discussões que possam surgir. Brincalhão e divertido, ele procura fazer passeios e estar sempre presente presente na vida daqueles que ama!

Escorpião

Energético, o escorpiano pode ficar muito obsessivo em relação aos seus familiares. Sendo assim, ele procura controlar tudo o que os outros fazem, seguindo todos os seus passos. Isso pode parecer muito desagradável, porém é a forma como os escorpianos demonstram amor e carinho pelas pessoas especiais em sua vida. Superprotetores, eles estão sempre presentes para oferecer carinho e apoio para quem precisar!

Sagitário

Por serem bastante aventureiros, os sagitarianos possuem certas dificuldades de seguir as regras. Isso pode gerar certas discussões familiares, contudo elas logo são esquecidas por causa do perfil alegre e otimista das pessoas regidas por esse signo. Além disso, o sagitariano também está sempre incentivando os seus familiares a seguirem os seus sonhos, tornando-se aquela pessoa a quem todos recorrem quando precisam de um pouco de coragem.

Capricórnio

Trabalhador e competitivo, o capricorniano está sempre ocupado, e isso acontece desde que eles são crianças. Este traço de personalidade faz com que ele possua pouco tempo para os seus familiares. Entretanto sua relação com eles nunca é afetada pelo fato de que a pessoa regida por este signo saber aproveitar muito bem todo o seu tempo livre, dando muita atenção aos seus familiares e conversando com eles sempre que possível. Ou seja, o capricorniano, mesmo distante, sabe tudo o que acontece em suas vidas.

Aquário

Amigáveis e excêntricos, o aquariano é aquele indivíduo que está sempre inovando e se reinventando. Ele surpreende todos os seus familiares com as suas ideias e maluquices, contudo sempre evita discussões por causa de sua personalidade muito doce. Além disso, a pessoa regida por este signo está sempre pronta para defender todos aqueles que ama com unhas e dentes e cria relacionamentos muito profundos e intensos com todos os familiares!

7 dicas para fortalecer os laços familiares

Peixes

Sempre com a cabeça no mundo da lua, o pisciano é aquele familiar quieto e que não gosta muito de conversar ou de se envolver em discussões. Isso, contudo, não quer dizer que ele possua uma relação menos intensa ou amorosa com os seus familiares; ele faz isso à sua própria maneira, prestando sempre atenção aos mínimos detalhes e surpreendendo os seus parentes – de forma positiva – com pequenos gestos muito adoráveis.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.