por Equipe Horóscopo Virtual

Júpiter: o regente de 2018

Todos os anos, nós somos influenciados por dois planetas: o planeta regente do ano, que, obviamente, muda de ano em ano, e o planeta regente do ciclo, que muda ao final de cada ciclo, ou seja, a cada 36 anos. Durante o ano de 2017, todos nós fomos regidos duplamente por Saturno, que foi o planeta influenciador do ano, assim como também teve seu ciclo iniciado e, portanto, seguirá nos influenciando até o ano de 2052. 

Já em 2018, o planeta regente do ciclo continuará sendo o mesmo, mas outro astro assumirá o título de regente do ano: Júpiter será responsável por tomar esse posto de Saturno e, a partir de 1º de janeiro, começará a nos instigar, motivar e induzir. 

Júpiter é um planeta de grande imensidão e amplitude, e essas serão as principais características sentidas por nós. O que parece ótimo, certo? Pois é. Realmente, é muito bom, mas é preciso tomar cuidado. Toda regência e influência age para os dois lados (o positivo e o negativo). Cabe a nós, no entanto, decidir o que irá causar impacto em nossas vidas. 

Vale lembrar, inclusive, que mesmo os aspectos que não são tão bons podem ser analisados e assimilados de uma maneira otimista, que nos faça crescer e evoluir como seres humanos. Então, esteja sempre atento(a) ao que está acontecendo à sua volta e quais são as suas atitudes perante cada evento. Lembre-se sempre de que você tem absoluto controle sobre você mesmo! 

A amplitude de Júpiter será potencialmente sentida em projetos que antes estavam parados (por falta de certezas, verba, de tempo, coragem, ou o que for) e, agora, vão começar a decolar. Tais projetos podem estar em qualquer área: desde trabalhos escolares até start-ups, negócios profissionais, ações financeiras ou viagens, por exemplo. 

Todo esse crescimento exponencial que está previsto para o ano que vem pode fazer com que outras coisas cresçam, também, por consequência: o ego, a ganância, a mesquinharia e a individualidade. Muito cuidado! Tenha atenção para com as suas maneiras de lidar com cada situação e, principalmente, com as outras pessoas. 

Também é preciso ter cuidado com aquelas pessoas que não conseguem controlar tais sentimentos dentro delas, e acabam externando essas características. Não se deixe abalar por elas, e nem muito menos ser influenciado por elas. Júpiter também influencia positivamente no poder de comunicação, então, caso queira, você pode tentar conversar em vez de se afastar, para tentar mostrar o quão errado é agir dessa forma. 

Outra área que será bastante intervencionada pelas ações de Júpiter é a educação. Todos serão capazes de sentir essa mudança positiva, basta se dedicar e se esforçar – afinal, nem mesmo os planetas têm força o suficiente para mudar a vida de alguém que não faz por merecer. 

Então, aproveite 2018 para estudar bastante, conhecer novas culturas, trocar informações, ir a encontros ideológicos e intelectuais. Aproveite todas as oportunidades educacionais e culturais que a vida lhe proporcionar e sinta o seu crescimento pessoal! 

Como foi possível perceber, Júpiter é um planeta muito majestoso, que sempre atua de maneira grande, elevada, maximizada – isso muito tem a ver com o seu tamanho real (é o maior planeta do sistema solar). Por isso, aproveite todas as conquistas e mudanças grandiosas que vão acontecer, mas tenha muito cuidado com os excessos: excesso de preguiça, excesso de gula, de gastos financeiros, de estresse, de preocupação (ou de despreocupação), de festas, excesso de tudo! 

Procure sempre estar equilibrado na balança invisível da vida, e aproveite de forma produtiva e positiva tudo o que esse poderoso astro tem para lhe oferecer! 

Curiosidades

Você sabia que o planeta regente do ano é sempre definido de acordo com uma ordem astrológica? A ordem é a seguinte: Saturno - Júpiter - Marte - Sol - Vênus - Mercúrio - Lua. Após o ano de regência da Lua, Saturno volta a nos influenciar, e assim por diante. 

O planeta que nos rege por ciclo também é definido por uma ordem astrológica, confira: Saturno - Vênus - Júpiter - Mercúrio - Marte - Lua - Sol. Assim como acontece no regente do ano, após o ciclo 36 do Sol, Saturno inicia um novo ciclo. Os signos que mais vão se beneficiar pela regência de Júpiter são Câncer, Escorpião, Sagitário e Peixes.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.