por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas para alcançar suas metas em 2018

Todo final de ano é a mesma coisa: fazemos promessas na virada do ano que acabam se perdendo no decorrer dos meses e, lá para o meio do próximo ano, nem ao menos lembramos de tudo aquilo que prometemos. Isso acontece por diversas razões, dentre as quais, as principais encontram-se a falta de foco, de motivação e de planejamento. Por isso, é muito importante saber exatamente aquilo que quer para não fazer pedidos e traçar objetivos em vão.  

Então, está cansado de todo ano a história se repetir? Chega de criar expectativas e viver frustrado por não alcançá-las! Abaixo, você encontra dicas para alcançar todas as metas que estabelecer para 2018. É como um manual básico, que vai te ajudar a entender tudo o que precisa ser feito para não deixar sonhos de lado por distrações momentâneas.   

Siga as dicas abaixo e tenha uma vida muito mais organizada. Alcance seus objetivos e torne-se alguém melhor e mais evoluído a cada dia!

Dica nº 1: antes de definir qualquer coisa, pense. 

Não adianta nada definir mil metas diferentes, sendo que a maioria delas não é, realmente, importante para você e não vai fazer, de fato, diferença na sua vida. Então, antes de definir qualquer objetivo de final de ano, pense se vale a pena mesmo se prender a esse tipo de promessa. Por isso, tire algum tempo para analisar como foi seu último ano e como você espera que o próximo ano seja. A partir daí, sim, você deve começar a definir seus objetivos. 

Dica nº 2: depois de pensar, defina. 

Agora que você já refletiu sobre o último ano e já imaginou como espera que o próximo ano seja, chegou a hora de realmente definir suas metas. Você deve defini-las a partir de um pensamento: como eu devo agir para conseguir fazer com que o meu ano seja da forma que imaginei e, além disso, para que eu chegue ao final do próximo ano mais feliz e realizada?  

Dica nº 3: após definir, anote. 

Depois de pensar em tudo o que você precisa fazer, ou seja, todas as metas que precisa cumprir, anote cada uma delas. Anotar é um exercício importante de memorização para o cérebro humano. Mas de nada adianta anotar em algum lugar que você não verá no seu dia a dia. Encontre algum lugar de constante visualização para que você escreva e, assim, suas metas estarão sempre à sua vista! 

Dica nº 4: depois de anotar todas, defina as principais.

Todas as metas são importantes, mas há, sempre, as principais. De todas, defina no máximo três que serão seus principais objetivos do ano. Não precisam ser as que necessariamente dão mais trabalho, mas sim, aquelas que te farão se sentir mais feliz e realizado. Isso serve, inclusive, para manter os pés no chão. Porque se você é do tipo de pessoa que anota 20 metas para serem cumpridas em um único ano, é lógico que muitas ficarão em aberto.

Dica nº 5: definidas as metas principais, trace objetivos menores. 

Você precisa estabelecer objetivos de curto, médio e longo prazo. Ou seja: os objetivos de longo prazo são suas metas propriamente ditas, sua linha de chegada para o novo ano. Já os objetivos de médio prazo ficam exatamente no meio do caminho e servem para você se manter motivada, e enxergar que, de fato, está no caminho certo. Os de curto prazo devem ser cumpridos no dia a dia, para que você continue focado, afinal, são as atitudes do dia a dia que fazem a diferença lá na frente! 

Dica nº 6: com metas e objetivos estabelecidos, estabeleça prazos.

Muitas metas de final de ano são deixadas de lado porque as pessoas têm a falsa impressão de que "ainda há muito tempo" para se dedicar a cada uma delas. Por exemplo: se neste final de ano você definir que quer estar 10 kg mais magra no final do ano que vem, você provavelmente vai deixar para começar a reeducação alimentar somente nos últimos meses do ano. Mas isso não pode acontecer! E para que de fato não aconteça, defina prazos para todos os seus objetivos: os de curto, os de médio e os de longo prazo.  

Dica nº 7: com prazos estabelecidos, respeite-os. 

Não minta para si mesmo. Não feche os olhos para as suas próprias vontades. Não ter ninguém como juiz não é sinônimo de não precisar respeitar as regras. Por isso, dedique-se ao máximo para cumprir cada prazo que você estabelecer. Principalmente os prazos dos objetivos de curto e médio prazo, que são aqueles que te farão criar uma rotina focada e determinada rumo ao seu objetivo final. 

Dica nº 8: não caia nos pequenos prazeres da vida. 

Seja lá qual for a sua meta, há, com certeza, inúmeros prazeres diários que podem fazer com que você se afaste cada vez mais da realização da mesma. Não caia nessa cilada! Resista a tudo o que puder e conseguir. Foco e determinação são a chave do sucesso para não deixar com que mais um ano passe sem metas realizadas. 

Dica nº 9: peça ajuda.

Não tenha vergonha de pedir ajuda para a sua família ou amigos. Se sua meta é perder peso, conte seu objetivo para as pessoas e peça para que não lhe ofereçam comidas e bebidas gordurosas, por exemplo, ou para que não te chamem para jantar durante a semana. Caso a sua meta seja um novo emprego, pergunte se alguém sabe de alguma vaga disponível na sua área e se poderia te ajudar a consegui-la. Ninguém é feliz sozinho, assim como ninguém consegue viver sozinho. Não há problema nenhum em contar com a ajuda de pessoas queridas!  

Dica nº 10: paciência e resiliência.

Nada cai do céu, nada acontece de um dia para o outro! Não desista de suas metas depois de um ou dois meses e, caso você fracasse em algum dos seus objetivos, recomece todo o percurso. Recomeçar (mesmo que muitas vezes) é melhor do que desistir e deixar de lado a oportunidade de se tornar alguém melhor e mais feliz. 

Aproveite o novo ano para ser uma nova pessoa!   

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.