por Silvia Ligabue

Em 2018, ouça a voz do seu coração

E assim vamos caminhando em direção ao novo ano... 

Com a conclusão de mais um ciclo que se encerra. Há aqueles que a gratidão pelos aprendizados vividos e conquistas está presente, e como tudo tem dois lados, há ainda os que lamentam esta passagem e preferem não mais conservarem em sua memória. 

Seguindo mais adiante o processo de projetar o novo ano começa a ganhar forma, com as mais variadas orientações sendo disponibilizadas para a compreensão da probabilidade de como será o ano novo. 

Estudos mostram que as cores influenciam no ambiente que estamos inseridos e em nosso mundo interior, como em nossas emoções, por isso atuam para trazer uma melhor energia. 

A utilização de mantras que quebram padrões e auxiliam na produção dos novos, a vibração numérica na numerologia ou através dos astros, na tão hoje respeitada astrologia que nos elucida sobre as possibilidades que o novo nos traz, entre outras. 

São muitas as possibilidades de buscarmos ajuda para irmos para um momento melhor. 

O autoconhecimento através das terapias é o nosso grande aliado para sabermos quem somos, onde estamos e para onde vamos, permitindo-nos assim fazermos as nossas escolhas. Olhando para as nossas emoções, comportamentos e cognições, e assim cada vez mais nos descobrindo e buscando uma nova e mais construtiva forma de vivermos com mais bem-estar e qualidade de vida. 

Somados com a consciência vinda da chamada, quarta força da Psicologia, a Psicologia Transpessoal, que estuda os estados ampliados da consciência em direção à unidade do ser, atende a necessidade de um enfoque psicológico que contemple a dimensão espiritual. Que tem uma maior importância em 2018. E assim vamos evoluindo a cada dia. 

A despedida de 2017 se faz necessária, afinal, tudo tem começo, meio e fim. Sob a visão da numerologia, ferramenta escolhida para entender melhor o ano que se aproxima nesta leitura. Em 2017 o foco foi o indivíduo com ele mesmo, a individualidade, cada um por si, no extremo, o egoísmo. 

Adentrando no ano de 2018, já proferido por muitos estudiosos de conhecimentos diversos, que será um ano de grandes transformações, onde a espiritualidade será a grande busca. Muitas surpresas acontecerão vindas do avanço tecnológico, um marco de um novo período que se inicia, onde a ciência dará um salto, e quando chegarmos em 2020, será difícil lembrarmos o que aconteceu em 2017, na visão de especialistas. 

A intuição mais aflorada e a preocupação de colaborar com o outro, onde as parcerias serão enaltecidas. As ações planejadas serão bem-sucedidas, você não obterá bons resultados com atitudes sem uma reflexão prévia. 

Agora, mais do que nunca, “o sentir” ganhará lugar na vida das pessoas com mais ênfase e atenção. Pois para se resolver as questões do cotidiano e buscar melhores resultados, o coração através da intuição te orientará qual a melhor decisão a ser tomada. 

O lado direito do cérebro, responsável pela intuição estará muito mais atuante daqui para frente. Muitos pensadores nos alertam em diversas áreas para ouvirmos mais a voz de nossos corações.

“Entra no teu peito: bate, e pergunta ao teu coração o que sabe ele.” - William Shakespeare.

“Porque ouvir o coração, é a decisão mais racional que existe.” - Fred Sá Teles.

“Siga seu coração e não se acomode em um caminho que é inconsistente com o que você sente que é seu destino verdadeiro.” - Steve Jobs.

“Opte para o que faz seu coração vibrar... Apesar de todas as consequências.” - Osho.

Este coração que falo aqui, é um sábio que conhece muito bem os nossos sentimentos mais verdadeiros e também o nosso limite, nos livrando assim do controle do outro. É ele que nos afasta de conceitos limitantes que nos difere do que realmente somos, de nossa essência. 

Este será um ano onde as características do feminino serão enaltecidas e, com isso, a harmonia estará em andamento. As diferenças serão diminuídas, a amorosidade aumentada. 

Um ano lento para que os ajustes sejam feitos, após um ano conturbado, que se passou. Um ano onde seremos convidados a estarmos com o outro e valorizarmos as parcerias e amizades, para diminuir as distâncias entre os seres. 

Feliz novo ano a todos! 

Silvia Ligabue

+ artigos

Psicóloga Transpessoal e facilitadora do "Encontro de Mulheres Online".

site silvialigabue.com.br

facebook /SilviaLigabueTerapias

fone (11) 2865-4845

email [email protected]

instagram @silvialigabueterapias

celular (11) 99129-6351

youtube SilviaLigabueTerapias