Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Numerologia: comece 2018 com o pé direito!

A numerologia pode ser um aliado importante na preparação e definição de objetivos, metas e atividades do próximo ano. Afinal, os números nos ajudam a entender como será a energia dos próximos meses, fazendo com que tenhamos uma chance de nos prepararmos de maneira mais realista e completa para o que está por vir.  

Cada um de nós possui o seu próprio número para o próximo ano, que ditará sua energia pessoal para 2018. Mas além disso, há a numerologia do próprio ano como um todo, que é responsável por definir a energia dos 12 meses de uma maneira geral.  

2018 será um ano regido pelo número 2, o que pode ser ótimo para muitas pessoas que fizeram de 2017 um ano de mudanças, de atividades diferentes e de oportunidades na vida. Entenda: 2017 foi regido pelo número 1, que representa muitas mudanças, transformações, transições e início de novos ciclos - o que, consequentemente, fechou outros tantos ciclos.  

Justamente por isso a energia do número 2 é tão significativa para o ano que está tão próximo, porque traz uma atuação enérgica de calmaria, entendimento e fluidez de tudo aquilo que começou em 2017. Ou seja, mais estabilidade para todo mundo!  

Talvez ainda existam algumas mudanças nos primeiros meses do ano, mas não passam de ajustes e oscilações das maiores modificações que já ocorreram antes. Mantenha-se paciente que, em pouco tempo, tudo estará mais estável, sólido e seguro, em todas as vertentes. 

Outro lado positivo do número 2 é que ele permitirá a aproximação dos opostos. Ou seja, qualquer tipo de parceria, não só entre os opostos, será bastante evidente durante o ano pessoal de 2018. Desde parcerias de trabalho, até relações amorosas, trabalhos em conjunto, sociedades profissionais, entre outras. 

Use e abuse da sua intuição no próximo ano. Ela estará bem mais forte graças à influência do número 2 e pelo que parece, a tendência é que as coisas em todos os sentidos melhorem.

O número de 2018 para cada um

Como explicado anteriormente, cada ser humano possui um número próprio para cada ano que, em conjunto com o número do próprio ano, ditam a energia pessoal para o ano que está por vir. Ou seja, caso o seu número seja o 9, por exemplo, você sentirá influências do próprio número (o 9) e do número do ano (o 2) durante 2018. 

E a forma de calcular o seu número é simples, basta somar todos os algarismos do dia e do mês do seu aniversário, somados, também, aos algarismos do ano em questão que, no caso, é 2018. E, caso a soma dê mais de um algarismo, é preciso realizar uma nova soma, a partir do número que você obteve como resultado, até que consiga apenas um algarismo. 

Supondo que você tenha nascido no dia 19 de setembro, por exemplo, você deverá fazer o seguinte cálculo: 1 + 9 + 0 + 9 + 2 + 0 + 1 + 8 = 30 = 3 + 0 = 3. Neste caso, o número é o 3. Faça a conta com os seus dados e encontre o seu número de 2018!  

A energia de cada número 

Agora que você já sabe qual o seu número anual para 2018, veja abaixo as considerações da energia de cada número para o próximo ano e, aliadas às previsões do número geral do ano, planeje seus próximos passos e esteja preparado para o que está por vir!  

Número 1

Logo no começo do artigo, foi dito que o número 1 representa mudanças, e é verdade. Por isso, se este for o seu caso, esteja preparado para muitas outras mudanças em 2018. Pois é, sua vida continuará agitada! Isso não significa instabilidade ou insegurança. Mas é preciso estar bastante centrado para não se perder no meio de tanta agitação e transformações.   

Aproveite para finalizar e acabar com tudo aquilo que não te faz feliz. Porque, uma vez que o número 1 rege o seu próximo ano, 2018 estará cheio de oportunidades para você. Então, não tenha medo de finalizar um ciclo para se entregar a outro completamente diferente.  

Número 2

Aqueles que possuem o número 2 como regente pessoal de 2018, precisam se preparar com muita calma, paciência e aceitação para o próximo ano. 2017 foi um ano de mudanças para você e, do outro lado da moeda está 2018, que será um conjunto de meses de adaptação a tudo isso que foi alterado nos meses anteriores.  

Aproveite 2018 para definir quem você realmente é e o que você realmente quer em sua vida. Você será muito mais racional em 2018 e suas decisões partirão de toda uma análise feita por você, mas não se esqueça de colocar os desejos do seu coração no papel também. Faça tudo o que se sente confortável e feliz em fazer! Além disso, está por vir para você um ano de relacionamentos favoráveis, tanto no âmbito profissional quanto do lado pessoal. Então, não tenha medo de solidificar e fortalecer ainda mais suas parcerias e relações. 

Número 3

O número 3 está ligado à evolução, ao progresso e desenvolvimento. Então, caso este seja o seu número pessoal para 2018, prepare-se para muito crescimento e prosperidade em sua vida! E isso inclui qualquer campo do seu dia a dia: amoroso, pessoal, profissional e qualquer outro aspecto da sua vida. 

Todo esse crescimento está muito ligado a dois fatores que estarão em alta para você: sua criatividade e capacidade de comunicação. Aproveite, mas nem tanto. Porque essa bomba criativa e comunicacional em sua mente pode virar para o lado negativo, fazendo com que você perca o foco, comece diversos projetos e não termine ou deixe de lado sua saúde para tentar dar conta de todas as ideias. Então, esteja atento e faça com que a energia do número 3 seja positiva para você! 

Número 4

Seu ano será regido pelo número 4? Então, prepare-se para suar. 2018 será um ano de muitas lutas para você, porque será necessário batalhar por tudo aquilo que você quer e acredita. E é aquela velha história: se chorar resolvesse alguma coisa, bebê algum precisaria de ajuda. Então, engula os "chororôs" e reclamações e faça por onde. Lembre-se de que ficar parado nunca levou ninguém a nada! 

Planejamento, força e consciência devem ser suas palavras de ordem no ano que está chegando. Planeje tudo o que puder, porque qualquer desorganização será ruim para você. Lute por tudo aquilo que você acredita e tem certeza de que vale a pena. E, a respeito de suas escolhas, que elas sejam todas conscientes - não se atire de cabeça em nada antes de analisar bem as possibilidades! 

Número 5

Assim como o número 1, o número 5 também possui fortemente uma energia de mudanças em si. Por isso, caso este seja o número regente de 2018 para você, prepare-se para um ano bastante agitado, principalmente no que diz respeito à sua vida pessoal e social.  

Muitas viagens, encontros e surpresas estão por vir! E, de fato, esteja aberto para todas as possibilidades que surgirem para você. 2018 será um ano de muita valia para você se divertir e aproveitar - sempre, é claro, com responsabilidade e maturidade. Ou seja, viva intensamente, mas saiba centralizar sua mente para não perder tudo aquilo que já vale a pena em sua vida.   

Número 6

2017 foi um ano de mudanças, não é verdade? E se você está precisando de um tempo para descansar de tantas turbulências, novidades e agitações, a hora é agora. Ter o 6 como número do ano pessoal para 2018, é sinônimo de tranquilidade, relaxamento e calmaria, que serão palavras de ordem para as pessoas com essa regência numérica. Aproveite essa fase mais tranquila para ficar mais em casa, aproveitando a família e cuidando da saúde.  
 
Entretanto, vale lembrar: não se acomode, porque a energia não é essa. Ficar parado sem resolver nada fará com que 2018 seja um ano perdido e essa, definitivamente, não é a intenção do número 6. Já que você estará mais em casa e com menos agitações sociais, use o seu tempo de forma produtiva e melhore seu relacionamento com os seus familiares e com você mesmo. O número 6 trará uma energia muito harmoniosa e amorosa para você, aproveite isso ao seu favor! 

Número 7 

Buscar, pensar, refletir, indagar, sonhar, abstrair, energizar e, principalmente, espiritualizar: essas serão as palavras de ordem para a vida daqueles que possuem o 7 como número pessoal que rege o ano de 2018. Sua espiritualidade estará à flor da pele. Por isso, você sentirá a necessidade de refletir e questionar absolutamente tudo, sempre buscando um significado mais complexo e profundo a respeito de tudo.  

Aproveite o novo ano para prestar mais atenção no seu interior, para se conhecer melhor e entender mais claramente quem realmente é como um todo: corpo, espírito, consciência e alma. Coloque si mesmo como foco de 2018! Dê muita atenção à sua intuição, que muitas vezes estará certa durante o ano que vem. E não faça nada que não se sinta confortável para realizar. Confie em você! 

Número 8 

Se você chegou ao resultado 8 ao realizar o cálculo numérico, prepare-se para a chegada de um ano próspero! 2018 será sinônimo de muitas aquisições para você. E sim, isso significa mais dinheiro, mais bens materiais, mais poder, mais patrimônio e, também, mais conquistas em outros âmbitos da sua vida que não estejam diretamente relacionados ao dinheiro. Você se realizará bem mais profissionalmente também, então terá mais sucesso.  

Um pouco diferente de tudo isso, seu lado amoroso não estará em alta. O que é normal, pois é muito difícil conciliar conquistas profissionais e financeiras com os assuntos do coração. Seus pensamentos estarão mais voltados ao mundo materialista, o que é normal e necessário em certos períodos da vida. Entretanto, lembre-se que ninguém é feliz deixando o coração de lado. Então, mesmo com tantas conquistas e afazeres, lembre-se sempre de amar. 

Número 9 

Se a sua conta fechou em 9, 2018 será um ano de conclusões, de altruísmo e responsabilidades para você. Nada de ficar parado esperando as coisas acontecerem. Essa definitivamente não é a sua missão durante 2018. Aproveite o ano para tirar da sua vida tudo o que não lhe faz bem e deixe somente aquilo que te faz mais feliz e mais humano.  

De resto, a perspectiva mais potencializada para o seu 2018 é a de consciência e doação para com o mundo. A máxima "doe e receba o dobro de volta" estará mais viva do que nunca para você. Seja próspero com o próximo e com o planeta. Você sentirá os benefícios disso na prática. E não tenha medo de assumir o controle de nada. Você é capaz! 

Independentemente de qual for o seu número pessoal, não se esqueça de atrelar tais previsões com as do número 2, que é o número regente do ano de 2018 como um todo.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.