por Equipe Horóscopo Virtual

Numerologia: melhore as relações familiares!

Você briga bastante com a sua mãe? Ou, de repente, sente que possui muito mais afinidade e vínculo com ela, quando comparado com a relação com seu pai? Fique tranquilo. Você não precisa se sentir mal por causa disso. É normal nos sentirmos mais conectados com um e termos uma relação um pouco mais afastada ou difícil com outro e os números nos ajudam a entender melhor toda essa situação. 

Os números são capazes de nos explicar a respeito das relações familiares mais importantes e impactantes de nossas vidas. Porém, antes de qualquer coisa, você precisa ter em mãos o seu Mapa Numerológico, para, assim, conseguir obter todas as informações que deseja. 

O Mapa Numerológico, ou seja, o mapa dos números, faz uma análise profunda sobre você – e funciona, de maneira geral, da mesma maneira que o Mapa Astral. Utilizando seu nome completo e data de nascimento, você tem a possibilidade de saber mais sobre como as pessoas enxergam você, como você de fato se comporta, qual a sua missão durante a vida, quais características você precisa desenvolver, suas motivações, seus desafios, entre muitas outras coisas. 

No mapa dos números, o número que se encontra na posição dos desafios mostra quais situações, relações e comportamentos você considera e se sente desconfortável. E além de descobrir quais os tipos de relações, por exemplo, que você se sente desconfortável vivendo, é possível, também, descobrir a respeito das pessoas de forma mais pontual. 

Cada número do mapa está associado com uma pessoa importante para você. O número dado a cada uma delas determina o nível de influência que esse ser possui em nossa vida. O número 1, por exemplo, está associado ao pai e tudo o que faz parte do universo masculino, é a energia yang. O número 2, ao contrário, associa-se à mãe e ao universo feminino – além de, também, à energia yin. 

Ou seja: se o número 1 está posicionado no Desafio, em seu Mapa Numerológico, você tende a ter uma relação mais conturbada com o seu pai. Você tende a ter mais dificuldades em lidar com situações que envolvam o universo masculino como um todo e é de fato um desafio para você lidar com a figura paterna e tudo o que a envolva. 

Se o número 2 está posicionado no Desafio de seu mapa, no entanto, a situação se inverte e você, provavelmente, possui uma relação mais exagerada com a sua mãe. Quem possui esse posicionamento deste número também tende a ter dificuldades em lidar com as emoções mais profundas do ser humano – ligadas à energia Yin e ao universo feminino. 

Por curiosidade e de forma rápida, você pode descobrir se é o número 2 que está posicionado em seu mapa, basta analisar uma única informação: quem nasceu nos dias 2, 11, 20 e 29, de qualquer mês e ano, possui o 2 posicionado no Desafio do mapa dos números. 

E como melhorar as situações e relações que estão posicionadas em nosso Desafio? 

Por mais que seja mais fácil ver apenas o lado negativo, é preciso associar, também, o Desafio do mapa como uma oportunidade de crescimento, fortalecimento e superação pessoal. 

Você pode transformar todas essas dificuldades que sente em verdadeiros motivos e inspirações para se superar e evoluir. Não será fácil, afinal o que está posicionado em seu Desafio é o que, de fato, te afeta de forma profunda. Porém, nada é impossível e você tem o direito e a capacidade de mudar e melhorar o que quiser em sua vida. 

Então, use as informações obtidas em seu mapa para mudar, melhorar e evoluir. Colocando tudo isso em exemplos práticos, uma simulação: caso o seu Desafio seja o número 2, ou seja, sua relação com sua mãe (dentre outras coisas), saiba que você precisa ter mais controle emocional. Não se deixe abalar por pouco. Seja mais cauteloso, mais calmo e encare as emoções com mais naturalidade, do que com medo ou insegurança. 

Encare a relação com a sua mãe como algo natural, que deve e precisa ser vivido. Entenda que ninguém é perfeito, assim como essa relação nunca será. Porém, quanto mais leve ela for, mais leve você se sentirá. E isso é importante, certo? 

O mesmo vale para quem tem o número 1 colocado na casa do Desafio do mapa. Neste caso, você precisará controlar sua força, sua impulsividade e, provavelmente, precisará melhorar a relação com as figuras paternas mais importantes da sua vida (com uma ou todas elas), como pai, avô, tios, padrinho, etc. 

Seja qual for o número posicionado em seu Desafio, não fuja da responsabilidade de melhorar o que pode ser melhorado. Não tenha medo. Encare esse (literalmente) desafio como uma oportunidade de crescer e estar cada vez mais próximo da plenitude espiritual, emocional e, porque não, física. Quando as nossas energias estão equilibradas, passamos a nos sentir bem de forma completa. 

Os números podem te mostrar como suas relações são realmente e não só com a figura paterna e materna da sua vida. Também é possível ver como está o seu relacionamento com outras pessoas importantes, como um amigo, sua avó, entre outras pessoas. Por isso, vale a pena saber mais sobre o seu Mapa Numerológico. 

Sua vida mudará e você terá mais noção de quem é e do que os números dizem sobre você. Você terá a oportunidade de vencer desafios e melhorar tudo o que pode ser melhorado. Você poderá se concentrar em se tornar a melhor versão de você mesmo, deixando para trás angústias, frustrações e inseguranças. 

E acima de tudo, você terá a oportunidade de, inclusive, melhorar relações que você considera importantes, como a relação com o seu pai ou com a sua mãe, por exemplo. Afinal, os números te mostrarão exatamente o que precisará ser trabalhado

Depois que os números lhe mostrarem o que deve ser trabalhado, você precisará apenas encontrar meios para fazer isso. E para encontrar a melhor forma, faça um cruzamento de informações: o que precisa ser trabalhado e quais são as características principais da sua personalidade. 

Por exemplo: você precisa trabalhar na relação com a sua mãe, e você é alguém que possui as emoções à flor da pele. Provavelmente, uma boa forma de trabalhar o relacionamento com sua mãe seja controlando suas emoções e aprendendo a ser um pouco mais racional. E por aí vai... 

Aproveite a oportunidade para ser mais feliz! Com a ajuda dos números, você conseguirá. 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.