por Equipe Horóscopo Virtual

Qual signo é o seu pior inimigo?

Tem gente que, só de bater o olho, você logo não vai com a cara e a relação já começa com o pé esquerdo. Ou, também, há aquelas pessoas que não importa o quanto tentem se dar bem, conseguir esse feito é praticamente impossível. Pode parecer sem motivo, mas não é. Como sempre, a astrologia nos ajuda a entender até o que achamos que não tem explicação. 

Quando não gostamos de alguém e não sabemos o motivo (aquela velha história de “não adianta, meu santo não bate com o seu”), muito provavelmente essa pessoa é do signo inimigo ao seu. Signo inimigo? Pois é. Há um signo que é antagônico ao seu, ou seja, as opiniões, gostos e jeitos se contradizem tanto que é simplesmente impossível ter uma relação amigável – às vezes, inclusive, a relação pode ser cheia de brigas e contratempos. 

Cada signo do Zodíaco tem seu próprio signo inimigo, aquele que os níveis de afinidade beiram (ou já chegaram) a zero. Quer saber qual é o signo que não se dá bem com você? Leia abaixo:

Áries x Libra

A personalidade forte dos arianos é recheada de características como impulsividade, autoritarismo, competitividade, egoísmo e excesso de sinceridade – que muitas vezes é acompanhada de um pouco de grosseria. Tudo isso pode chocar pessoas dos signos mais sensíveis, abalando-os de forma expressiva. Por isso, Câncer, Peixes e Libra são signos que possuem relacionamento complicado com Áries, mas o pior inimigo é Libra, que tanto se importa com educação, gentileza e sensatez. Além disso, a indecisão libriana elimina qualquer resquício de paciência ariana.

Touro x Sagitário

Taurinos não gostam de competições, mas quando entram em alguma (principalmente quando significa lutar por seus sonhos) não desistem por nada no mundo. Essa determinação, aliada com muita paciência e foco não combina em nada com a personalidade das pessoas de Aquário e Sagitário. Dentre eles, a relação pode estremecer para valer com Sagitário, que leva tudo no bom humor e, muitas vezes, sem a importância que o assunto merece. Não pensar antes de agir, graças a sua enorme autoconfiança, faz com que os sagitarianos façam brincadeiras e piadas na ocasião errada.

Gêmeos x Virgem

Geminianos são muito simpáticos, comunicativos e facilmente se envolvem em discussões intelectuais. E, quando elas acontecem, Gêmeos quer ter a última palavra, afinal, a opinião dele está certa. Porém, este não é o único signo a pensar assim. Virgem e Capricórnio facilmente entrarão em conflito com Gêmeos, porque não aceitam que sua opinião esteja errada. Porém, o maior inimigo é Virgem, pois a teimosia dos virginianos piora ainda mais a discussão. Além disso, virginianos são seres perfeccionistas, criteriosos, metódicos e que criticam a quem e o que precisar. E Gêmeos não possui muita familiaridade com questões organizacionais, disciplinares e de rotina.

Câncer x Aquário

Cancerianos são extremamente apegados e atenciosos às pessoas que amam. Fazem de tudo por elas, todo o possível e o impossível. Porém, toda essa dedicação pode ser um peso enorme para as pessoas que prezam demasiadamente a liberdade da vida – caso de aquarianos, arianos, sagitarianos e geminianos. Mas o signo que mais se dá mal com Câncer é Aquário, que se sente realmente sufocado com tanta necessidade de carinho. Aquarianos sonham em voar alto, em conhecer o mundo, em abusar da liberdade que sua rebeldia necessita. Planos e projetos que o fixem em algum lugar ou a alguém, pelo menor tempo que seja, os apavoram.

Leão x Escorpião

A vaidade e o ego dos leoninos fazem com que queiram sempre estar no topo, no lugar de maior destaque do palco da vida. Tanta necessidade de reconhecimento e elogios incomoda alguns signos como Virgem, Capricórnio, Touro, Escorpião e Peixes, mas em especial Escorpião, que se irrita e bate de frente com os leoninos. Escorpianos possuem uma personalidade muito forte. São extremamente determinados e muito vingativos quando acham que é necessário. Arrumam confusão com facilidade e, com isso, arrumar novos inimigos é sempre um acontecimento comum.

Capricórnio x Peixes

Capricórnio é um signo marcado por muito trabalho, foco, vontade de trabalhar, pensar em novos meios de ganhar dinheiro, competitividade, responsabilidade e realismo. Emoções são perda de tempo. Tudo isso aliado ainda de autoritarismo e pessimismo. Imagine, então, algum capricorniano convivendo com alguém de Peixes, que é um dos signos mais emotivos de todo o Zodíaco. Além disso, piscianos são desligados, não se focam em um único assunto por mais do que alguns minutos, são extremamente dramáticos e a variação de humor é constante. Mais opostos, impossível. Quando algum pisciano começa a se fazer de vítima, capricornianos podem perder as estribeiras.


Artigo escrito por Giovanna Frugis.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.