Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Seu eu externo condiz com seu eu interno?

A escolha da roupa pode dizer muito mais a seu respeito do que você imagina. As roupas não são apenas objetos funcionais para proteger o corpo, elas vão muito além disso. Não que você não possa escolher as peças apenas pensando em não passar frio e não ligue muito para a aparência. Porém, vivemos em uma época em que a individuação é uma realidade. Dessa forma, podemos usar cada peça de roupa como uma forma de expor personalidade, transmitir uma mensagem e até mesmo mostrar para o mundo os valores e ideais que acreditamos.

Quanto a ideias e pensamentos, elas vêm com uma escolha racional da roupa que você vai usar. Por exemplo: alguém que é vegano escolhe conscientemente não usar roupas e acessórios de couro por causa de uma ideologia que ele acredita. Por outro lado, se a escolha for mais inconsciente, ela pode estar ligada às emoções e sentimentos que você está sentindo naquele momento. Tente lembrar de um dia em que você estava triste e não conseguiu colocar nada muito alegre para vestir. Por mais que você queira usar aquela blusa que gosta tanto, têm dias que o humor não permite isso.

Por isso, é comum identificarmos pessoas sérias usando roupas sérias e de cores escuras, pessoas alegres com roupas coloridas e chamativas, e assim por diante. A questão agora é você refletir como se vestir de forma mais consciente.

Se você segue moda ou tendências, ou compra alguma roupa só porque os outros estão usando, talvez esteja se afastando de quem você realmente é. Para resolver esse problema, o autoconhecimento está aí para te ajudar. Procure refletir sobre quem você é, sobre a sua personalidade, sobre como expressar o que você mais acredita, o que você mais sente no seu interior. Não há nada melhor do que se olhar no espelho e ver que a imagem refletida realmente representa quem você é e o momento que está passando em sua vida.

Ter estilo é uma questão muito mais de personalidade do que de copiar como os outros se vestem. Descubra quem você realmente é, e até mesmo a forma que se veste vai te fazer muito bem e te mostrar como tudo pode ser mais essencial em sua vida. Na próxima vez que sair para comprar roupas, lembre-se disso.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.