por Equipe Horóscopo Virtual

Você está exatamente na sua hora

Por que você está olhando para o lado? Você não precisa prestar atenção no que as outras pessoas estão fazendo. Concentre-se em sua própria vida para, assim, chegar cada vez mais próximo dos seus objetivos.

É muito comum vermos alguém conquistar um sonho ou objetivo e, mesmo que estejamos verdadeiramente felizes por aquela pessoa, internamente nos perguntamos: “Por que ela já conquistou e eu ainda não?”. É normal. Você pode ter se dedicado tanto quanto ela e pode merecer tanto quanto ela, mas, mesmo assim, a pessoa já atingiu um objetivo e você ainda não.

Esse é o problema de olhar para os lados – é dessa atitude que nascem comparações destrutivas. Cada pessoa tem o seu próprio tempo, que é determinado por uma série de fatores. Seja lá o que você acredita – Deus, Buda, força do universo, enfim – cada pessoa tem seu tempo de adquirir maturidade, conhecimento sobre o mundo e sobre a vida e tantas outras coisas.

"Ninguém nasceu para viver exatamente a mesma coisa e ao mesmo tempo que outra pessoa."

Você pode ter se dedicado tanto quanto sua amiga para passar no vestibular, mas ela já está madura para entrar na faculdade. Você ainda precisa de mais conhecimento da vida para que isso aconteça. Você pode merecer tanto quanto seu irmão um novo emprego, mas ele já está no momento certo da vida para que ocorra uma mudança desse porte. De repente, ainda falta acontecer alguma coisa em seu emprego atual que irá lhe ensinar algo importante e que você precisa viver.

Além disso, cada um possui seu destino, sua Lição de Vida, seu objetivo na Terra. Tudo acontece no tempo certo para cada um de nós. Se sua amiga já se casou e você ainda não encontrou o cara certo (caso casar seja um de seus sonhos e objetivos), com certeza você ainda precisa viver situações sozinha, aprender e amadurecer sobre a vida ainda, antes que a pessoa ideal apareça.

Ninguém nasceu para viver exatamente a mesma coisa e ao mesmo tempo que outra pessoa. Ninguém precisa seguir exatamente os mesmos passos que outro alguém. Cada um tem o seu caminho a trilhar, e é importante que isso seja entendido.

Não sinta inveja de alguém que conhece. Não se menospreze por ainda não ter conquistado algum objetivo importante. Não tenha pena de si mesmo, rancor, raiva ou tristeza por causa disso. Se você se dedicar, seu dia de conquistar chegará. Basta que você faça por merecer.

Dedique-se a aprender, evoluir, trabalhar, crescer, se encontrar, se conhecer. Dedique-se a sua vida e tudo irá se encaixar perfeitamente, no tempo certo para você. Por isso, pare de olhar para os lados com o objetivo de comparar sua vida com a de outras pessoas. Se quiser olhar para os lados, que seja para se inspirar e ganhar ainda mais força para continuar focado na estrada da sua vida.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.