Compartilhar

por Erickson Rosa

3 habilidades que geram prosperidade

A prosperidade em nossa vida depende de diversos fatores. Algumas pessoas dizem que a prosperidade depende das influências do meio. Que, para se ter prosperidade, é necessário nascer em um ambiente que propicie possibilidades de abundância. E que, se você não nasce em um ambiente assim, não há possibilidade de gerar riquezas.

Há outras pessoas que acreditam que somente as próprias capacidades é que geram riquezas e prosperidade e quem não as têm é na verdade preguiçoso ou relaxado e que não se empenha para obter a prosperidade.

Obviamente que existem fatores externos que influenciam sua prosperidade, como a família que nasceu, o local onde mora, quais oportunidades tem de empregabilidade etc. Mas também há os resultados gerados por nossas próprias ações. Aqueles que vêm através de nossos esforços. E esse texto será sobre 3 habilidades que devemos desenvolver para que a prosperidade apareça em nossa vida. Então, sem mais delongas vamos às habilidades:

1ª Controle seus gastos

Essa é a mais básica e mais difícil de seguir, mas também produz resultados incríveis. Aqui vale a máxima da administração: “O que não pode ser mensurado não pode ser controlado”. Por isso, administre seus gastos, mensure cada centavo que gasta para saber se está fechando no vermelho ou no positivo. O bom mesmo seria fazer um orçamento de seus custos e entradas para mensurar com o que você gasta e onde pode economizar.

2ª Aprenda a fazer investimentos

Controlando seus gastos verá que conseguirá fazer seu dinheiro sobrar. O excedente pode ser utilizado como capital para investimento e assim você faz o dinheiro trabalhar para você. Há bons livros no mercado que ajudam a saber mais de investimentos, como "Casais inteligentes enriquecem juntos" e "Investimentos inteligentes", ambos de Gustavo Cerbasi. Esses livros ajudarão você a começar no mundo dos investimentos e fazer seu dinheiro trabalhar para você.

3ª Conheça sua mentalidade sobre o dinheiro

Ninguém nasce sabendo lidar com o dinheiro. Aprendemos com nossos pais e professores como lidar com o dinheiro e é muito provável que aja de maneira semelhante a de seus pais. Dessa forma, conhecer as crenças que limitam sua prosperidade é fundamental. Você pode conhecer algumas lendo o livro "Os Segredos da Mente Milionária", de T. Harv Eker e saber como não cair nessa autossabotagem.

Apesar de serem simples, essas dicas são os primeiros passos para você aumentar sua prosperidade e mudar a sua realidade financeira. Sugiro também que leia cada um dos livros indicados nesse artigo, pois são leituras importantes que ajudarão você a criar um realidade próspera.

Aproveito também e deixo um poderoso vídeo que está em meu canal no YouTube sobre prosperidade e autoestima. Como você pode gerar mais prosperidade em sua vida aumentando a autoestima: Prosperidade e Autoestima.

Se gostou desse artigo lembre-se de compartilhar, pois assim ajuda essas informações a chegarem em cada vez mais pessoas. Lembre-se sempre: se quer uma mudança em sua vida, são necessárias ações diferentes. Um grande abraço e que a prosperidade sempre esteja presente em sua vida.

Compartilhar

Erickson Rosa

+ artigos

Psicólogo clínico laureado pela PUCRS. Atende crianças, jovens e adultos. Palestrante sobre a temática do inconsciente.

site www.coachmatinal.com.br

email [email protected]

celular (51) 99543-3715