Compartilhar

por Erickson Rosa

Os 7 passos para o despertar interior com Reiki

Há quem pense que quando iniciado no caminho do Reiki, todos os seus problemas sumirão, que o Reiki anulará os pensamentos negativos e que todos os benefícios são ativados, automaticamente, no momento em que se é sintonizado.

Obviamente que o Reiki traz esses benefícios para o usuário; contudo, o que muitos reikianos não compreendem e deixam passar é que é necessária uma dedicação ao caminho. Quando não utilizamos o Reiki, mesmo sintonizados com ele, deixamos a realidade densa cegar nossas ações, aumentando o fluxo de pensamentos e, consequentemente, diminuindo nossa conexão com a espiritualidade.

Entretanto, escrevi esse artigo com os sete passos que considero fundamentais para que você ative essa energia em sua plenitude e sinta todos os efeitos positivos que o Reiki pode fazer por você. Para que você desperte sua luz interior.

Os sete passos são:

1º Reflita sobre aquilo que não te faz bem

É necessário entender porque determinadas situações nos trazem sentimentos de raiva, repulsa ou tristeza. Quanto mais aumentarmos nossa introspecção e auto-observação, mais chegaremos ao âmago de nossos sentimentos, a real causa das emoções negativas que pulsam em nosso interior. Realize uma contemplação diária daquilo que não te faz bem, questionando-se porque aquilo faz você sentir determinada emoção.

2º Verifique suas atitudes

De nada adianta avaliar suas emoções se você não avalia seu comportamento. De que adianta você refletir sobre suas emoções em uma determinada situação, se não realiza nenhuma ação visando mudá-la? É fundamental levar nossa visão sobre nossos comportamentos e nossas atitudes, trazendo assim, uma possibilidade de modificação comportamental e mental.

3º Não se culpe

A palavra aqui é responsabilidade e não culpa. A culpa aprisiona e gera sentimento de raiva e mágoa de si mesmo. Quando você se culpa baixa sua autoestima e nega a si mesmo o direito de evoluir e aprender com o erro. Quando aprendemos que somos responsáveis, entendemos que é necessário errarmos e até mesmo falharmos para que aprendamos e, dessa maneira, possamos transformar o aprendizado em sabedoria.

4º Aprenda que tudo passa

Nada nessa vida continua estático, tudo está em constante transformação, até mesmo nossos problemas e dificuldades. É normal acreditarmos que muitos de nossos problemas, se não os resolver, durarão a vida inteira, mas pense assim: Lembre-se de um problema que vivenciou há mais de três anos, ele ainda é um problema? Provavelmente não. Isso porque ele passou assim como várias situações em sua vida.

5º Seja amável e amigo de você mesmo

Elogie-se, agradeça a você mesmo e seja seu amigo quando precisar de si mesmo. Deixe a crítica um pouco de lado e veja as coisas boas que possui em sua vida e dentro de você. Veja suas qualidades e reverencie ao mestre interior que você possui. Amar a si mesmo é primordial para o alcance de uma espiritualidade equilibrada.

6º Viva sobre os lemas

Todo reikiano deve saber esses lemas. Se você não sabe os lemas reikianos, então os leia aqui. Esses cinco lemas norteiam o reikiano para que ele possa entrar na sintonia do Reiki, não apenas mental, como também no aspecto do comportamento. É extremamente importante saber os cinco lemas para o desenvolvimento de sua conexão espiritual.

7º Use o REIKI todos os dias

Esse é o lema mais importante. Todo reikiano tem que usar o Reiki diariamente. É fundamental para que seu campo vibracional aumente a sintonia. De nada adianta fazermos todos os passos anteriores se não nos dedicamos a praticar o Reiki diariamente. Logo a desmotivação toma conta de nosso ser e somos sugados pela densidade do mundo objetivo. Use essa maravilhosa ferramenta que está ao seu dispor.

O despertar interior diz respeito a nossa conduta, pois quanto mais despertamos, mais compreendemos a inutilidade de comportamentos de ódio, mágoa, sentimento de vingança, preconceitos e comportamentos similares a esses. Pois onde há amor, não existe espaço para a pequeneza.

Compartilhar

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.