por Erickson Rosa

O principal dever do Reikiano (Você sabe isso?)

Não existe dúvida que o Reiki aumenta a percepção do iniciado. Ele amplia de maneira singular sua visão da realidade, elevando as oitavas vibracionais. No entanto, todo reikiano deveria saber um dever primordial, que é o princípio da energia do Reiki.

Se você é reikiano e ainda não sabe disso, não se preocupe. Nesse artigo explicarei esse dever e mostrarei porque ele é tão importante e ainda ensinarei uma técnica para cumprir esse dever. É tão importante que em meus cursos de formação é a primeira lição que ensino.

O dever é de trabalhar para a sociedade, para o conjunto e para o mundo. Em um primeiro momento parece que estou dizendo o óbvio. Todo reikiano quer utilizar essa energia para o mundo, para sua família e amigos. Entretanto, não é essa prática que ocorre.

Vejo diariamente pessoas buscando no Reiki a solução SOMENTE de seus problemas e não enxergam que, por diversas vezes, a solução está em compartilhar o Reiki com tudo e todos.

Quando utilizamos o Reiki em nossa vida, para nossos objetivos, realmente ocorrem grandes mudanças. Situações maravilhosas acontecem em nossa vida e antigos pensamentos que, até então estavam ocultos, são revelados para que possam ser sublimados.

Contudo, quando utilizamos essa energia para o outro, pois essa é finalidade do Reiki, aumentamos nossa sintonia com a energia reikiana. A doação e o espírito de compartilhar nos alcançam e chegamos a uma nova forma de entendimento da vida e da própria energia de amor que chamamos de Reiki.

Quando falo em trabalhar com a energia para o mundo, não me refiro apenas às pessoas, mas sim às plantas, animais, o planeta todo em si. Somos parte de um meio ambiente, estamos incluídos em todo seu contexto.

NÃO podemos ignorar os problemas que ocorrem em nosso planeta. Como agentes da cura e possuidores de uma energia que transcende o tempo e o espaço, temos a obrigação de usá-la para aumentar a vibração do planeta e atuar em sua cura.

Uma das formas que você pode utilizar o Reiki a favor do mundo é usando a Técnica do Reducionismo. Caso seja Reikiano nível dois pode usar a seguinte prática:

Sente-se e evoque os símbolos para enviar a energia à distância. Feche seus olhos e coloque suas mãos em sua frente como se segurasse uma pequena esfera. Imagine que você está nesse momento segurando o planeta e o protegendo com a energia do Reiki. Fique enviando a energia por pelo menos 10 minutos.

Caso você tenha o nível 1 Reiki, desenhe o planeta, ou pegue uma representação do planeta ou do lugar em questão que quer enviar a energia. Essa representação pode ser um desenho, um mapa, ou até mesmo o nome do lugar. Assim você direciona mesmo não possuindo os símbolos para o Reiki à distância.

O Reiki é uma energia de amor universal e deve ser utilizada sempre em prol da humanidade e do planeta. Se você já é sintonizado nessa energia e não sabia sobre esse dever, então você pode aprender mais sobre o Reiki nesse link:

http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/5-coisas-sobre-reiki-que-todo-reikiano-deve-saber

É meu dever como Mestre Reikiano passar todas as informações dessa técnica de amor que, apesar de simples, não é simplória. O Reiki serve para o planeta, tanto quanto serve para o Reikiano. Ser Reikiano é assumir um compromisso de amor e cura com você e com o mundo. 

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.