Compartilhar

por Giovanna Sapienza

Planejamento: como traçar metas para uma vida feliz

O planejamento é uma ação verdadeiramente importante em nossas vidas, é através dele que projetamos nossos objetivos e traçamos nossas metas. Antes de mais nada é essencial que entendamos que nossa vida não é mera consequência do acaso, ela é sim resultado daquilo que escolhemos e da forma que agimos todos os dias. Sobre este prisma já conseguimos enxergar a importância do planejamento. 

Planejar não é apenas pensar em sentimentos e ações bonitas ou fazer uma lista infindável de desejos materiais e esquecê-la o ano todo na gaveta do armário. O verdadeiro planejamento vai muito além disso, unificando ideias, projetos, ações e sentimentos, todos trabalhando para o mesmo objetivo. 

Planejar é escrever e visualizar toda a mudança que você quer na sua vida, e para que ela se concretize é de extrema importância que você acredite em cada uma destas metas e na sua capacidade de realizá-las. Seguem algumas dicas de como você pode e deve construir o seu planejamento eficaz:

1- Escreva em um papel uma lista de objetivos que você pretende alcançar. Isso não compreende apenas ideais materiais, mas sim novos padrões de comportamento, sentimentos e atitudes.

2- Visualize este processo internamente, estabelecendo roteiros e ações para que você possa conquistar estas metas. 

3- Lembre-se desta lista mensalmente e analise todos processos de mudança, interna e externa, que estão ocorrendo em sua vida.

4- Alinhe suas atitudes, pensamentos e investimentos com estes novos objetivos de vida. 

Não menospreze a importância deste primeiro passo, ele é primordial e essencial para esta nova etapa de sua vida. 

 

Compartilhar

Giovanna Sapienza

+ artigos

Terapeuta Holística, Jornalista e espiritualista, fundadora do projeto Saber Pleno. Amante de arte, comunicação e natureza, já estuda espiritualidade e novos caminhos para saúde e bem estar há 5 anos. Acredita muito nas relações pessoais, nos processos energéticos e nos bons sentimentos como caminho para uma vida feliz.

Frase de cabeceira: “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.”