por Equipe Horóscopo Virtual

10 dicas para treinar a sua concentração

Por acaso você anda sempre com a mente vaga e com dificuldade de se concentrar? Não é para menos! As nossas rotinas estão cada vez mais frenéticas, o nosso ciclo de informações só aumenta e mal conseguimos arranjar tempo para fazer tudo o que gostaríamos. Entretanto viver o presente é essencial, mas para isso precisamos aprender a nos concentrar. Interessado? Tente alguma dica a seguir!  

Mantenha distância de tudo aquilo que te distrai

Isso inclui sua playlist favorita, seu celular e as mensagens do crush, aquela caneta gostosa de ficar apertando, seu sobrinho no escritório, enfim, dê um tempo em tudo que seja capaz de atrair sua atenção. Para se concentrar, um lugar calmo e silencioso é essencial! 

Esqueça o multitasking

Não tente fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Você pode se equivocar, cometer erros e não se dedicar 100% em ambas responsabilidades. Siga uma agenda, distribua seus horários e tome o tempo que for necessário, mas faça uma coisa por vez.

Medite

Às vezes, ficamos com a mente lotada de pensamentos, seja por causa das notícias ou por conta das preocupações de nossas vidas pessoais e profissionais. Antes de dedicar-se às suas responsabilidades, tome um tempo para limpar a sua energia interior. 

Invista em Pranayamas 

Leia também "Melhorando a concentração com o auxílio das essências florais"!

Pranayamas são técnicas de respiração muito utilizadas na cultura indiana. Quem sofre de ansiedade costuma ter o coração palpitando por horas a fio sem conseguir focar a sua atenção em nada. Aprender a respirar acalma tanto a mente quanto o corpo, trazendo grandes benefícios à sua concentração! 

Faça alguns intervalos 

Não é só de trabalho e estudo que vive o homem. Dê uma (ou mais) pausas para beber um café, tomar um ar ou comer alguma coisa. Não somos capazes de manter a nossa concentração por longos períodos de tempo, por isso, é importante descansar vez ou outra. 

Seja confiante

A nossa confiança aumenta quando conseguimos realizar os nossos objetivos ao traçar metas realistas. Dessa forma, confie na sua concentração. Mas nada de estipular metas absurdas, como terminar um TCC em um dia.

Apenas mais 5...

Para alguns, a arte da concentração é um verdadeiro desafio. Por isso, quando estiver pensando em desistir, estipule a regra do "Mais 5": mais 5 páginas, mais 5 minutos e assim por diante! 

Satisfaça suas necessidades

Você, provavelmente, não encontrará essa dica em lugar nenhum! A realidade é que é impossível se concentrar enquanto você está com fome, sede ou com vontade de ir ao banheiro. Segurar o xixi por horas faz mal tanto para a saúde física quanto mental. 

Pratique exercícios

Exercitar o corpo também limpa a mente e, de certa forma, é um jeito de colocar as nossas emoções, preocupações e tudo aquilo que está nos sobrecarregando para fora. Com a mente limpa e o corpo relaxado, você poderá se concentrar por horas sem se exaustar.

Defina suas prioridades

Não adianta nada começar uma tarefa se preocupando com a urgência de outra. Pense no que é mais importante e essencial para o presente e dedique-se somente a isso! 

O tempo não volta e alguns momentos são tão efêmeros que não podem ser recuperados. Aprenda a dividir seu tempo, concentrar-se no que é necessário, e veja como é possível fazer tudo o que deseja e viver de forma muito mais plena! 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.