Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano da primeira semana de junho de 2021: A Estrela

O Arcano desta semana é A Estrela, que, no Tarot, fala sobre reganharmos a esperança na vida, nas pessoas e igualmente no futuro, por meio de alguma fé religiosa ou crença em alguma doutrina ou filosofia que admiramos.

Para isso, sugere que sejamos gratos por tudo aquilo que já conquistamos, que vejamos o lado bom dos indivíduos ao nosso redor e das situações que vivenciamos e, principalmente, que tenhamos convicção e fé de que para todo problema que encontramos no caminho, por pior que seja, existe uma solução disponível.

Afinal, quem consegue superar uma situação difícil sem antes confiar que poderá dela sair fortalecido ou encontrará ajuda ou respostas adequadas?

Representação da carta A Estrela

Portanto, para conquistar esse estado de espírito, comece reganhando motivação ao fazer as coisas de que gosta ou ao desenvolver sua criatividade, muitas vezes adormecida por anos de rotina e obrigações. Por outro lado, seja generoso, afável, abra seu coração (sem defesas e desconfianças) e deixe as coisas fluírem naturalmente, abrindo mão da ansiedade e preocupação.

Outro ponto importante é permitir-se relaxar e meditar, sem se contaminar com a irritação e negativismo, afastando-se de ambientes e pessoas tóxicas, o que pode ser feito sozinho ou no seio de uma religião, caso tenha uma, ou de um grupo que professe a mesma energia espiritual que você.

Mulher meditando de olhos fechados

Assim, essa atitude renovada poderá ajudá-lo a sair do fatalismo e determinismo, que passam a impressão de que somos apenas marionetes de um destino terrível e que a única coisa que podemos fazer é agir segundo a máxima do “cada um por si”.

Por fim, nos próximos dias, não se esqueça de ser prático e sensato, constante e determinado, pois muitas vezes A Estrela idealiza demais o mundo e acaba não realizando nada no plano físico, vivendo mais uma realidade abstrata que palpável.

> Faça uma consulta de Tarot personalizada

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.