Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano da quinta semana de junho de 2021: 7 de copas

O Arcano desta semana é o 7 de Copas, conjunto simbólico que fala sobre o ato de sonhar acordado, sendo fantasioso e brincando com novas possibilidades na mente e coração; enfim, construindo "castelos no ar".

De modo geral, tal atitude costuma ser negativa e até autodestrutiva, principalmente quando nos afasta demais da realidade e do bom senso, mantendo-nos presos em ilusões e ambições que nunca se materializarão, assim como nos faz pagar um alto preço (inclusive na saúde), quando nos excedemos emocionalmente em paixões insanas ou obsessões incontroláveis, seja por objetos, seja por pessoas.

Carta 7 de Copas virada para cima

Apesar desse contexto nefasto e até previsível, às vezes pode ser saudável permitir-se querer mais da vida, abrindo espaço para repensar nossa existência, objetivos e anseios. Afinal, as cartas do Tarot nunca são 100% boas ou ruins. Sempre dependem do contexto ou da sua posição no jogo.

No caso de um conselho, por exemplo, essa carta nos pediria que aspirássemos por algo além do óbvio e do comum, do esperado e reservado para nós desde o nascimento por causa de nossa classe, cor ou nacionalidade.

É claro que, para que isso nos leve a situações felizes, estáveis e pacíficas, temos que combinar nossas visões grandiosas com uma autoestima equilibrada, sensata e ética, pois esta base sólida nos protegerá dos abusos e exageros que possamos cometer ao longo do caminho (conforme dito antes), principalmente nos momentos em que ficamos seduzidos demais por nossas próprias criações e desejos.

Homem sentado em uma rocha olhando para o mar

Além disso, ir além do previsto e do estereótipo mexe com nossas certezas e preconceitos, permitindo que possamos explorar soluções alternativas, novas e interessantes, inspirando outras pessoas (e a sociedade no geral) com maior beleza e engenhosidade.

Portanto, nos próximos dias, permita-se sonhar mais, porém tome cuidado com a dispersão, a preguiça e a autoindulgência. Afinal, imaginação que não se torna palpável vive apenas na mente, e a proposta aqui é remodelar nosso dia a dia e não fugir daquilo que nos desagrada, habitando um universo paralelo no qual vale apenas nossa vontade.

> Solucione seus problemas pessoais com uma consulta personalizada de Tarot

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.