Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano da segunda semana de junho de 2021: o 4 de Espadas

O Arcano desta semana é o 4 de Espadas, uma carta que fala sobre tirarmos um tempo para nós mesmos, descansando e refletindo, ficando em silêncio e evitando intervir demais na vida alheia.

Isso significa, na prática, buscar relaxar no dia a dia, não só o corpo, mas também a mente e a alma, curando as feridas emocionais e caminhando mais devagar, posto que isso evitaria um gasto desnecessário de energia vital.

Afinal, sem fazer esse movimento de reclusão, como poderemos ter uma perspectiva diferenciada e distanciada daquilo que estamos fazendo? Como ouviremos nossa voz interior e intuição? Como colocaremos nossos pensamentos e projetos em ordem?

Representação da carta 4 de Espadas

Portanto aproveite esse afastamento momentâneo – e que você ainda tem livre-arbítrio para fazer – para se preparar para as coisas que virão (seja no dia seguinte, daqui a um mês ou um ano) e para examinar suas verdadeiras intenções e anseios. Em outras palavras, para perceber se existe algum erro na forma como estava conduzindo sua vida até este momento.

Você perceberá que, mantendo o hábito de se retirar regularmente, haverá mais força pessoal, além de segurança e confiança para seguir em frente na sua vida cotidiana, enfrentando qualquer obstáculo.

Logo não se deixe descontrolar numa rotina confusa e agitada. Sempre reserve um tempo diário, mesmo que seja um microtempo (alguns minutos), para colocar as ideias e as emoções sob novos parâmetros.

Mulher refletindo enquanto segura uma xícara da café com a mão direita

No entanto, um alerta: evite se preocupar demais ou ficar muito introspectivo, pois o objetivo aqui é deixar sua existência mais pacífica e você menos suscetível ao erro e ao estresse, e não o de permitir que a decepção e a desmotivação tomem conta de si a ponto de tomarem a forma de preguiça e inércia.

Em suma, nos próximos dias, encontre o balanço entre levar as coisas levemente, enquanto ganha melhor perspectiva, sem, com isso, fugir dos problemas ou abandonar aquilo que é importante para você.

> Solucione seus problemas fazendo uma tiragem de Tarot exclusiva

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.