Arcano da terceira semana de junho de 2021: o Cavaleiro de Ouros

O Arcano desta semana é o Cavaleiro de Ouros. Essa carta da corte fala sobre termos uma força de vontade inabalável na hora de perseguirmos nossos objetivos e convicções, não importando o que aconteça ou quem apareça em nosso caminho.

Para isso, pede que tenhamos senso de comprometimento, segurança e estabilidade, tomando cuidado com sentimentos como teimosia e ambição, tão comuns dentro dessa atitude de resistência.

Afinal, quem consegue ser firme e destemido sem um pouco de inflexibilidade e orgulho, além de uma grande dose de obsessão?

Carta O Cavaleiro de Ouros virada para cima

Portanto, para evitar esse excesso, comece com coisas simples, como manter a disciplina dentro do cotidiano, estabelecendo novos e melhores hábitos na sua rotina e criando práticas que o ajudem a chegar aonde deseja. Em outras palavras, que formem uma base saudável e sustentável em longo prazo.

Outro ponto importante é focar mais as próprias convicções do que detalhes banais ou triviais. Afinal, é melhor que o conjunto da obra seja favorável, mesmo que uma ou outra coisa não esteja dentro do imaginado/idealizado previamente.

Você verá que essa atitude mais adaptável o ajudará a não perder tempo com perfeccionismos e disputas com outras pessoas, já que isso apenas atrasaria qualquer conquista mais duradoura, além de fechar a porta para eventuais parcerias.

Então, nos próximos dias, não desista dos seus ideais. Mantenha a confiança em si mesmo e tenha a tenacidade de não se impressionar pelos desafios ou oposições. Use sua inteligência e habilidade a seu favor, valorizando a objetividade e o pragmatismo. E, principalmente, tenha paciência, pois esse Cavaleiro não corre. Ele é prudente e cauteloso, preferindo o caminho mais seguro e garantido, em vez dos arroubos de um sonho entusiasmado, que pode ser perdido, tal como fogo de palha.

Em suma, que seu melhor lado seja sua força de vontade e não sua obstinação no erro.

Quer saber mais sobre suas finanças? Pergunte tudo às cartas do Tarot Responde

Confira também: