Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano da segunda semana de julho de 2021: O Mago

O Arcano dessa semana é o Mago, carta de número 1 do Tarot que fala sobre investigação, especulação, inteligência e iniciativa, já que faz o que precisa ser feito, de modo a realizar todo o seu potencial intelectual dentro da vida ou, pelo menos, em algum projeto importante para si neste momento – seja um novo trabalho, um curso, um relacionamento ou ainda a renovação de um hábito cotidiano.

Na prática, ser como esse personagem significa transformar as possibilidades abstratas e fugidias da mente, assim como nossos planos, aspirações e ideias costumeiras em realidade palpável, material e concreta, colocando em teste e à prova nossos melhores talentos e capacidades, tanto quanto nossas debilidades e fragilidades.

Portanto, para que esse processo de construção de mundo seja eficiente, você precisa antes ter convicção e lucidez sobre quais são suas reais motivações, compreendendo em profundidade suas intenções e analisando calmamente se tem de fato os conhecimentos necessários para que aquilo que pretende executar não falhe logo de início.

Carta do Mago virada para cima

Tal é essencial e fundamental, pois, quando temos um propósito muito claro na nossa cabeça, acabamos nos comprometendo de verdade com ele, usando toda a nossa força de vontade numa só direção, não descansando até conquistarmos os objetivos traçados, enfim, assumindo todas as responsabilidades.

É claro que, paralelamente a esse esforço por nossas metas, temos que reencontrar e manter constantes nossas fontes de vitalidade e energia, para que não percamos engajamento e dinamismo à medida que o tempo for passando e os obstáculos e oposições forem se acumulando ao nosso redor.

Portanto encha-se do espírito instigante do Mago e treine, ao longo dos próximos dias, sua criatividade, sagacidade e flexibilidade. E, principalmente, não espere nada de ninguém, seja ajuda, apoio ou aceitação.

Confie que você é senhor do próprio Destino e que as coisas só irão acontecer se você der o primeiro passo, não pulando do barco antes da hora, nem perdendo a fé em si mesmo!

> O que o Tarot pode revelar para você? Faça uma consulta e descubra!

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.