Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano regente de julho de 2021

Você consegue aceitar sua própria impotência?

Como vimos, o Arcano Regente de 2021 é o Sacerdote ou Papa, um símbolo da moral e dos bons costumes, da benevolência, da compaixão, do ensinamento espiritual.

Agora em julho, o Regente será a carta O Pendurado, Arcano de número 12 – quando somamos o Arcano 5 do ano (Papa) ao algarismo 7 (do mês de julho), temos 12.

De modo geral, o Pendurado fala sobre se entregar ao presente, com fé, calma e compreensão a respeito das limitações e obstáculos que nos atingem e que não temos poder de mudar.

Na prática, isso significa aceitar as coisas como são, deixando de lutar contra, não tendo medo, portanto, de mostrar fragilidade e abertura.

Mulher colocando a cabeça dentro da blusa de frio

Logicamente tal movimento é bem difícil, pois implica liberar emoções (o que nem sempre é confortável) e abdicar do controle sobre as situações.

Desse modo, aproveite este momento de parada gerado pela pandemia, para refletir e rever prioridades, enxergando as coisas sob um ângulo diferente e menos utópico.

Nesse ensejo, evite o sentimento de urgência e a necessidade de intervir a todo instante, querendo agarrar tudo nas mãos, deixando os outros na mão.

Faça como a figura do Arcano que está pendurada pelo pé mostrando um rosto contemplativo. Apenas seja e espere em paz.

Para ajudá-lo nesse esforço, reflita que alguns sacrifícios valem a pena quando vêm em prol de algo maior do que nós mesmos. Afinal, vivemos num mundo de lamentações e culpabilizações, mas de poucas atitudes efetivas, já que assumir responsabilidades é o que menos se vê.

Menino com raiva fazendo um sinal negativo com a mão direita

Logo, evite reclamar de coisas sem sentido neste mês, não distorcendo o que acontece com a economia nacional, seu chefe, colega, companheiro, pai, filho, vizinho.

Até porque o Pendurado, em seu sentido mais negativo, vê sua atitude sempre como correta e fica parado porque é rígido e prefere estagnar a aceitar a realidade.

Ou seja, perceba que você está criando sua vida com seus pensamentos e atitudes. Então assuma sua existência e escolha ser feliz!

> Quer saber tudo sobre suas finanças? Faça uma consulta personalizada

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.