Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano da quarta semana de julho de 2021: 2 de Ouros

O Arcano desta semana é 2 de Ouros, que fala sobre manter o equilíbrio, adaptando-se às situações e pessoas com flexibilidade e leveza, mesmo que as circunstâncias não sejam as mais favoráveis aos nossos anseios e objetivos.

Por isso, é sugerido que você encontre aliados no dia a dia, prossiga com calma e gentileza em seus afazeres, tenha flexibilidade e abertura para mudar de planos, sempre que necessário, em vez de ficar batendo de frente ou ainda se preocupando em excesso.

Carta 2 de ouros virada para cima

Até porque aquele que enxerga oportunidades em tudo que lhe acontece (mesmo que à primeira vista lhe seja desagradável), que permite que tudo se desenvolva naturalmente e que corrige rumos à medida que as coisas forem acontecendo irá, com certeza, superar os desafios com maior facilidade e tranquilidade.

5 benefícios do Tarot para a sua vida

Ou seja, ficar rígido frente às oposições ou imprevistos não vai ajudar ou esclarecer, pois saber nadar a favor da maré é o que nos mandará à praia, a um destino seguro. E se, além de tudo isso, pudermos nos divertir e rir de nós mesmos e dos próprios erros ao longo do processo, melhor ainda.

Enfim, nos próximos dias, caso essa atitude seja muito complicada para você manter, tente ao menos separar um tempo para aquilo de que gosta, de modo a manter o espírito elevado e o humor num nível saudável.

Mulher pintando um quadro

Para isso, lembre-se de que ter jogo de cintura é uma grande virtude nos tempos atuais, em que tudo é tão sério e polarizado, quando a competitividade é grande, e as disputas, inúmeras.

Fora que levar as coisas com serenidade faz com que aproveitemos o presente, em vez de nos preocuparmos tanto com o futuro e com aqueles que podem ou não nos prejudicar.

Enfim, divirta-se! Permita que a alegria traga criatividade e paz de espírito à sua semana e confie que, com paciência, iremos superar tudo, e os opositores não terão forças para nos atingir.

> Quer descobrir mais sobre o futuro? Faça uma consulta de Tarot personalizada

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.