Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano da primeira semana de julho de 2021: 10 de Copas

O arcano dessa semana é o 10 de Copas que, no Tarô, fala sobre realizar seus sonhos mais acalentados, experimentando amor e alegria genuínos, aceitando a felicidade dentro do seu coração como totalmente viável, palpável e acessível, não importando o que esteja acontecendo na sua vida atual.

Para isso, então, solicita que aprendamos a relaxar e soltar as pedras das mãos, restaurando a harmonia do nosso dia a dia, focando mais no que está dando certo, no que funciona e prospera, e não naquilo que é problemático, custoso, desagradável ou que nos falta.

Afinal, sem essa mudança de percepção e entendimento sobre nossa realidade, como reencontraremos a paz interior? Até porque, se estivermos abalados, fragilizados e tristes, mesmo diante de grandes dádivas, teremos a tendência de apenas reclamar delas.

Sei que parece difícil fazer essa alteração e muitas vezes até impossível dependendo das circunstâncias que vivenciamos, entretanto podemos começar com pequenos atos e decisões simples, como evitar ficar sempre na defensiva em relação ao que os outros falam e/ou pensam de nós ou simplesmente parando de fazer coisas que nos estressam e/ou sobrecarregam e que não são indispensáveis para o bom andamento de nossos trabalhos e interações sociais.

Carta 10 de paus virada para cima

Dessa forma, uma dica nesse sentido é repensar relacionamentos e hábitos se perguntando se esses trazem, de fato, boas coisas, emoções e ideias, se valem a pena ou se apenas nos deixam tensos à toa.

Por fim, o 10 de Copas sugere que você peça uma trégua à vida, que se conecte novamente com aqueles que ama e com as atividades que falam fundo com a sua alma e que lhe proporcionam prazer de viver.

E, principalmente, que perdoe a si mesmo caso até esse momento não tenha atingido esse estado de serenidade emulado por esta carta. Prefira acreditar que uma hora você chegará lá.

> Descubra o que as cartas têm para revelar a você!

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.