Compartilhar

por Vanessa Mazza Furquim

Arcano da terceira semana de julho de 2021: O Carro

O Arcano desta semana é O Carro, que fala, de modo geral, sobre alcançarmos nossos objetivos, sendo bem-sucedidos e conquistando nosso espaço na vida.

A questão é que, para isso ocorrer, é preciso antes saber o que se quer, jogando-se na direção certa, com força, determinação e disciplina, confiando em si mesmo e na vida, acreditando na vitória. Afinal, sem foco e disciplina, é muito fácil dispersarmos e perdermos de vista nossas metas de curto, médio e longo prazo.

Além disso, sem uma postura firme e constante, manter o entusiasmo e esforço vai se tornando cada dia mais difícil de conseguir. Portanto ser como O Carro implica fazer escolhas difíceis, não deixando nas mãos do Destino algo que cabe a nós resolver. Ou seja, devemos assumir todas as responsabilidades, traçando um plano claro e focando sua realização, não esmorecendo, mesmo se surgirem obstáculos ou imprevistos.

Carta O Carro virada para cima

Assim, procure nos próximos dias estabelecer seus planos propriamente ditos, alimentando sua autoestima e valorizando seus desejos, tendo clareza do que quer e por que aspira isso. Nesse sentido, lembre-se sempre de se colocar em primeiro lugar, já que, se as pessoas não o apoiarem, você terá fé em si mesmo para se empurrar para frente.

Dentro desse ensejo, procure também agir com cautela, sempre refletindo sobre o que está fazendo. Afinal, não é porque está progredindo que deve fazer isso aos tropeços e de qualquer jeito. Outra dica aqui é não deixar de se aconselhar com pessoas mais experientes, pois é válido revisar se o caminho escolhido é, de fato, o mais favorável. Porém cuidado para não usar esse conhecimento para passar por cima dos outros na hora de conseguir o que almeja, já que seu sucesso deve nascer de seu mérito, e não de atalhos.

Você também pode gostar:

Por fim, comunique com firmeza aos outros para evitar ser influenciado negativamente ou demovido de seus projetos, e aprenda a ser independente emocionalmente, para não necessitar de aprovação alheia enquanto caminha.

Você verá que, ao fazer tudo isso, irá gerenciar melhor suas emoções e conter seus impulsos destrutivos ou autossabotadores, tirando do caminho tudo aquilo que o impede de prosseguir. Em suma, acabará mostrando e impondo autoridade àqueles que provavelmente irão querer demovê-lo de seus sonhos.

Compartilhar

Vanessa Mazza Furquim

+ artigos

Taróloga há 25 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística para compreender o cliente em sua totalidade. Além disso, escreve sobre o Tarô e ensina outras pessoas a melhor utilizá-lo.