Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Diferenças e semelhanças entre Arcanos Maiores e Menores

Afinal, qual a diferença entre os arcanos maiores e menores no tarot? 

Sendo ignorantes quando o assunto é tarot, nós achamos que o tarólogo só está ali pegando várias cartas e usando uma lógica da cabeça dele para prever ou analisar o nosso presente e futuro. Contudo não é assim que realmente funciona, o tarot tem uma lógica e uma delas é a diferenciação das cartas.

No tarot, nós temos 78 cartas: 22 são conhecidas pelo nome de “Arcanos Maiores” e 56 são conhecidas por serem “Arcanos Menores”. Cada arcano maior traz em si os nossos maiores segredos, em parte o nosso destino e muitas questões que evitamos, mas que precisam ser trabalhadas. Os 22 arcanos maiores são nomeados por: O Mágico, A Papisa, A Imperatriz, O Imperador, O Papa, Os Enamorados, O Carro, A Justiça, O Eremita, A Roda da Fortuna, A Força, O Dependurado, A Morte, A Temperança, O Diabo, A Torre, A Estrela, A Lua, O Sol, O Julgamento, O Mundo e O Louco, cada uma dessas cartas traz um significado e interpretação mais específica para cada questão abordada.

Já os arcanos menores trazem uma avaliação das nossas atitudes e dos possíveis caminhos que temos a seguir. Assim, eles se dividem em 4 naipes:

Copas 

Esse naipe representa o nosso lado emocional e tudo o que mexe com os nossos sentimentos e emoções; 

Paus 

Esse naipe traz questões relacionadas ao trabalho, à saúde e personalidade para a mesa; 

Espadas 

Aqui, encontramos os nossos conflitos emocionais, a nossa agressividade e o sentimento de culpa; 

Ouros 

Esse naipe traz à tona as conclusões: os frutos que serão colhidos depois de ter se dedicado tanto a determinado objetivo.

Os Arcanos Menores nos auxiliam nos detalhes e possíveis resoluções de um problema ou situação. Já os Arcanos Maiores nos trazem as questões que devemos esquecer, superar e melhorar. É claro que a lógica por trás do tarot é muito maior e abrangente do que o que falamos aqui. 

Descubra também os 5 benefícios do Tarot para sua vida

E agora? Você está preparado para olhar o seu tarólogo com outros olhos durante a sua próxima consulta? 


Artigo escrito por Julia Zayas da Equipe do Horóscopo Virtual 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.