Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mitos sobre a tarologia

Consultar seu futuro ou sua sorte no baralho do tarô com um especialista pode ser motivo de muito preconceito. Isso porque existem muitos mitos e situações equivocadas referente à tarologia. É a tendência de tudo que não é conhecido profundamente gera um senso comum e acaba se tornando uma verdade irrefutável.

No entanto, pra mostrar que a tarologia pode ser bem diferente do que você imagina, separamos os principais mitos que envolvem esta arte. Confira abaixo.

Algumas cartas são extremamente negativas e ameaçadoras

Alguns arcanos apresentados nas cartas são intituladas de “A Morte”, “O Pendurado”, “O Diabo” e isso acaba mostrando para as pessoas desinformadas situações extremistas e literais. No entanto, todas as cartas podem ter interpretações boas ou ruins, dependendo do que se pretende descobrir com a consulta, a ordem em que são apresentadas e principalmente a situação em que a vida do consultante se encontra. Nada é literal, por isso a necessidade de alguém que realmente saiba interpretar os arcanos.

Os naipes podem ser bons e ruins

Da mesma forma que os arcanos, os naipes precisam ser interpretados em sua totalidade para mostrar seu real significado. Não existem naipes bons os ruins, apenas naipes com energias diferentes e que demonstram urgência ou calmaria em determinada situação. Dizer se ele é bom ou ruim exige interpretação da situação em si. Eles são associados aos quatro elementos do esoterismo ocidental (ar, água, terra e fogo) e têm peculiaridades.

A consulta deve ser presencial

Muitas pessoas rechaçam a leitura de cartas feita pela internet, por exemplo. O alegado é em a presença física no mesmo local do tarólogo e do consultante a energia não fluiria de forma eficaz, mas isto é um mito. Se o profissional for sério e souber conduzir a consulta, esta pode ser feita por internet, videoconferência ou qualquer outro meio que permita a ligação entre os dois lados.

Uma nova consulta pode gerar um melhor resultado

A consulta é feita para lhe mostrar a realidade, e não o que você deseja. Resultados não esperados, tristes ou difíceis tendem a fazer com que o consultante não acredite no que foi mostrado e queira contestar, pedindo uma nova consulta. Pense que a aceitação e interpretação do que foi mostrado pode ser extremamente útil para livrá-lo de situações não desejadas.

Posso jogar as cartas para outra pessoa

Definitivamente não. O consultante deve buscar respostas apenas para si mesmo. Não é uma coisa que pode se fazer para um amigo. São as suas energias e as suas dúvidas que estão em questão.

Medo e cuidado são naturais e esperados

Não. O tarô é uma forma de indicar situações, saídas e respostas que você tanto busca, mas não significa que uma indicação de algo negativo a faça acontecer. O tarô não é uma ameaça, muito pelo contrário! É uma forma de você saber como agir e seguir pelo melhor caminho.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.