por Equipe Horóscopo Virtual

Dicas do Tarot para encontrar o amor verdadeiro

A busca do amor verdadeiro não é nada fácil. Se, por um lado, aquelas histórias de cinema parecem tão reais e você conhece algum casal que seja tão perfeito como nos filmes, por outro lado, quando você tenta encontrar alguém, tudo parece muito mais imperfeito do que deveria ser. O amor não é fácil, mas compensa quando encontramos um que seja de verdade. O que você não pode é desanimar e desistir dele. E, nesses momentos de incertezas, muitas pessoas às vezes buscam a consulta de oráculos para ajudar nessa busca turbulenta pelo amor. E o tarot, o que ele tem a dizer sobre essa busca?

O Tarot é um oráculo e uma ferramenta de autoconhecimento poderosa. São lâminas (como são chamadas as cartas do tarot) com símbolos que trazem sabedoria sobre a vida e o universo. Em relação a casos amorosos, existem duas lâminas que podem nos ensinar uma sabedoria sobre a busca amorosa: Os Enamorados e A Temperança.

Os Enamorados 

Essa lâmina ensina sobre a importância de saber fazer boas escolhas. Ela nos diz sobre como às vezes não podemos ter duas coisas ao mesmo tempo. Sempre que escolhemos algo, naturalmente estamos deixando de usufruir de outra coisa que não faz parte dessa escolha. E assim devemos aceitar a vida. Se você busca um relacionamento amoroso sério, terá que abrir mão de outras coisas para que seja um relacionamento equilibrado. Já parou para pensar se está pronto para assumir essa escolha? Muitas vezes os relacionamentos não acontecem, pois interiormente não estamos prontos ainda para abrir mão de privilégios da vida de solteiro e inconscientemente acabamos sabotando as chances de encontrar a pessoa certa. Por isso é importante ter clareza no pensamento e assumir uma escolha quando se tem certeza de que está preparado para ela.

A Temperança 

A Temperança é uma lâmina que nos ensina a importância de equilibrar as emoções com a mente. Não podemos ser totalmente racionais nem totalmente emocionais, principalmente quando se trata de relacionamentos. A Temperança nos traz uma sabedoria sobre como manter um relacionamento saudável para que o amor possa florescer e crescer cada vez mais. O que esse arcano te propõe é equilíbrio. Saiba ter empatia e ser carinhoso, com as emoções equilibradas, mas também aprenda a viver um relacionamento com a mente funcionando, para não ficar cego pelas emoções. E, com emoções e mente equilibradas, o caminho ficará muito mais aberto para que o amor possa se estabelecer em sua vida.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.