Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Tarot de acordo com a mandala astrológica

A Mandala Astrológica é uma técnica de tiragem de cartas de tarot que envolve as doze casas terrestres, ou setores, da astrologia. A forma mais comum de seguir a Mandala Astrológica é retirar 12 cartas e as dispor em um círculo, seguindo as posições das casas do mapa astral e, em geral, colocar no centro mais uma carta, que é a síntese. Outras formas de tiragem, ainda na mandala, incluem retirar três cartas para cada casa ou fazer duas rodadas de cartas: se a primeira for apenas de arcanos maiores, fazer uma de arcanos menores.

Assim como cada casa do mapa astral revela um aspecto diferente da vida da pessoa, a tiragem seguindo a Mandala é capaz de esclarecer a cada um destes departamentos. Dessa forma, é possível responder amplamente todas as questões que forem levantadas. Os significados de cada arcano são interpretados em relação aos atributos de cada casa.

Como no mapa astral, as casas podem ser agrupadas quanto às suas qualidades. Desta forma, as casas Angulares (1, 4, 7 e 10) indicam força positiva, ação e iniciativa. As Fixas (2, 5, 8 e 11) representam força receptiva, sustentação e conservação. E, por fim, as casas Mutáveis (3, 6, 9 e 12) indicam força neutralizadora, renovação e aprendizado.


(Foto: Déborah Gérbera)

  • A Casa 1 está relacionada à personalidade, à constituição física, ao temperamento e à aparência. Seu signo correspondente é Áries.

  • A Casa 2 relaciona-se ao dinheiro e administração das questões financeiras e trabalho. Touro é o signo correspondente.

  • A Casa 3 está ligada à comunicação, ao lado intelectual, à educação, às trocas e ao comércio. Seu signo correspondente é Gêmeos.

  • A Casa 4 relaciona-se ao lar, ao passado e à história de vida, como a infância e as raízes. Câncer é o signo correspondente.

  • A Casa 5 está relacionada aos filhos, amores, diversões e à criatividade. Seu signo correspondente é Leão.

  • A Casa 6 relaciona-se à saúde e ao cotidiano e serviços diários. O signo correspondente desta casa é Virgem.

  • A Casa 7 está relacionada ao casamento e aos relacionamentos amorosos, mas também conflitos e contratos. Seu signo correspondente é Libra.

  • A Casa 8 está ligada ao sexo, à mudança e à morte e transmutação. O signo correspondente desta casa é Escorpião.

  • A Casa 9 relaciona-se aos ideais, à filosofia, aos instintos religiosos e às grandes motivações. Seu signo correspondente é Sagitário.

  • A Casa 10 relaciona-se à carreira, ao prestígio social e profissional e aos empreendimentos. Seu signo correspondente é Capricórnio.

  • A Casa 11 está relacionada às amizades, aos planos, esperanças e projetos. O signo correspondente desta casa é Aquário.

  • A Casa 12 relaciona-se aos sacrifícios, às limitações, à vida religiosa e aos atos altruístas. Seu signo correspondente é Peixes.

Elas também se agrupam em relação a seus elementos, como os signos. As casas 1, 5 e 9 estão ligadas ao elemento Fogo, e representam otimismo, intuição e iniciativa. As casas 2, 6 e 10 são ligadas à Terra, representam perseverança, firmeza e resistência. As casas 3, 7 e 11 são ligadas ao Ar e representam comunicação, leveza e imaginação. As casas 4, 8 e 12 são ligadas ao elemento Água e representam emoções, sentimentos e vontade de proteger.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.