por Equipe Horóscopo Virtual

Conheça os gráficos da Radiestesia

Desde que a humanidade descobriu que o mundo é movido por diferentes tipos de energia, surgiram diversos meios de manipulá-las. Um desses meios é a radiestesia.

Sua origem é desconhecida, mas dizem que podem ter sido os chineses ou os egípcios os primeiros a usarem essa técnica. A radiestesia é uma forma de controle energético utilizando um pêndulo e símbolos (hoje em dia, é feita até mesmo sem o pêndulo, somente com o gráfico). Esses símbolos podem ser feitos com alguns tipos de materiais para emanarem energias e são chamados de gráficos de radiestesia. Conheça abaixo alguns desses gráficos e como eles podem serem usados.

Scap (Triângulo de proteção) 

É um dos gráficos mais populares no Brasil. Ficou conhecido pelos estudos do radiestesista Neuci da Cunha Gonçalves. Tem como objetivo bloquear energias prejudiciais e também proteger das energias eletromagnéticas. Por causa de seu poder de proteção, costuma ser um dos primeiros gráficos a ser utilizado por principiantes na radiestesia.

Triângulo cabalístico

Com um desenho semelhante ao gráfico do “scap”, o triângulo cabalístico também tem o poder de proteger, neutralizar e limpar as energias prejudiciais que estejam próximas. Em seu interior, estão as letras do alfabeto hebraico Yod, He e Vav, que, assim como todo o alfabeto hebraico, têm vibrações próprias e poderosas.

Pentagrama com letras hebraicas 

O pentagrama é o símbolo que representa o ser. Dessa forma, ao utilizar esse símbolo associado a outros símbolos (nesse caso, as letras hebraicas), você traz a energia desses símbolos para você. No caso desse gráfico, as letras hebraicas têm o propósito de proteger, limpar energeticamente e aumentar a força energética da pessoa.

Labirinto de Amiens

De uso avançado, o Labirinto de Amiens abre caminhos, pois tem o poder de movimentar as energias estagnadas. Muitas pessoas que utilizam esse gráfico também relatam uma melhora das saúdes física e mental, o que mostra que o que faz fluir as energias é o fluxo natural do ser humano e que isso afeta positivamente a vida de quem usa esse gráfico.

 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.