Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Existem riscos na terapia de regressão?

A terapia de regressão tem se revelado uma grande aliada das pessoas que buscam superar medos, mudar hábitos, aprimorar seu autoconhecimento e limpar as memórias negativas. Contudo, por ser uma prática que acessa memórias há muito tempo guardadas, é comum que ela venha acompanhada de alguns riscos. Conheça-os agora!

Risco em mulheres grávidas, idosos ou pessoas com doenças cardíacas 

As relações familiares e a Psicoterapia Reencarnacionista

Por ser uma terapia que trabalha com o passado, certas memórias e recordações podem trazer emoções muito fortes criando ou agravando casos perigosos já existentes. Assim, o melhor a se fazer é realizar um checkup regular antes do tratamento, e aconselhar o terapeuta a monitorar os pacientes durante a terapia. 

Risco de se perder

 Problemas espirituais segundo a astrologia

Não é como se você fosse entrar em um coma e ficasse preso ao passado. Contudo, se o terapeuta for irresponsável ou despreparado ele pode finalizar a sessão antes do momento ideal, e fazer com que a pessoa fique sintonizada na memória ou energia de um evento traumático de uma vida passada, bem como sua morte. A sessão deve ser finalizada após o paciente se recordar da morte, desencarne, e por fim da sua ida e permanência no Mundo Espiritual, até que todas as ressonâncias da encarnação passada desapareçam do corpo e mente. 

Risco de falta de ética 

Com a terapia de regressão é possível você reconhecer pessoas da sua vida passada na sua vida atual. Contudo, isso pode se revelar um problema uma vez que você possa causar confusão interpretando muitos fatos com pouca informação, como por exemplo achar que quem te matou foi uma determinada pessoa sendo que na verdade você não sabe claramente quem efetuou o tiro, etc. 


Outro perigo é o terapeuta buscar atender o desejo do paciente ou tentar decidir por ele qual memória a pessoa deve acessar, isso pode ser um problema já que essa situação mexe com as leis kármicas, o que pode trazer prejuízos tanto para o paciente quanto para o terapeuta. 

É importante entender que é preciso que o Mentor Espiritual do paciente permita a realização da terapia. Além disso, tudo o que for acessado, revelado e usado, ficará registrado no Livro Kármico de cada um, e será preciso lidar com as consequências disso quando estiver novamente no Mundo Espiritual. 

A terapia de regressão pode te trazer muitos benefícios, mas assim como qualquer outra terapia é essencial que você busque profissionais éticos e qualificados, pois só assim estará seguro quanto aos riscos, e bem encaminhado!

Como funciona a regressão?

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.