por Alex Nielsen

Constelação Familiar: Workshop Vivencial e Treinamento – Qual a diferença?

Quando se trata de constelação familiar, um workshop vivencial se limita à experiência de um ou dois dias, onde pessoas se reúnem com o interesse em solucionar alguma questão pessoal, seja ela profissional, financeira, relacionamentos ou mesmo de saúde. A proposta em um workshop é única, que é tratar a necessidade do interessado naquele evento. 

Já em um treinamento, a proposta de crescimento é maior e mais profunda, pois são trabalhados diversos temas e questões, seguindo uma estrutura de estudos. No treinamento é visto onde é seu lugar na família de origem, o relacionamento de casal, o profissional, abrangendo temas mais amplos como conflitos internos e externos, sua postura como ajudante ou “curador” e negócios. Em um treinamento ou curso de constelação familiar, o objetivo é conduzir os alunos de uma forma na qual ele encontre uma postura que lhe permita ampliar sua percepção de realidade e de vida, no seu dia a dia. 

Um curso de constelação familiar, não te habilita apenas como um facilitador em constelação sistêmica, mas também lhe dá a oportunidade de se aprofundar e resolver as suas questões internas, se lapidando e deixando de ser uma pedra bruta para se tornar uma pedra polida. 

A constelação familiar é para cada interessado um momento único, com experiências únicas que só quem constelou ou representou pode explicar a “mágica” das constelações familiares. 

Alex Nielsen

+ artigos

Coach de Vida, Carreira e Empreendedorismo, especializado em Inteligência Emocional e PNL, Palestrante, Facilitador em Constelação Familiar Sistêmica, Mestre Reiki, Tarólogo, Comunicador da Rádio Mundial, no qual apresenta o programa Despertar Emocional e Escritor, há mais de 15 anos.