Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Netuno em Câncer

Sentir-se seguro é uma prerrogativa muito importante para que um canceriano possa dizer que é feliz na vida. Essa necessidade de se sentir protegido é, portanto, uma das principais características desse signo. Apego, cuidado e sensibilidade também são alguns traços das pessoas que nasceram entre 21 de junho e 20 de julho e que, por isso, têm Câncer como signo solar, o que significa que o Sol estava no signo de Câncer no momento em que essas pessoas nasceram.

Mas, se você se interessa um pouquinho mais por astrologia ou já fez o seu Mapa Astral, sabe que o Sol é apenas um dos astros importantes na hora de definir os contornos da personalidade de alguém, porque a Lua e cada um dos planetas exercem outras influências. Se o signo solar representa a essência da pessoa, a Lua e os planetas representam setores bastante específicos da vida e da personalidade da pessoa analisada. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Netuno em Câncer, entenda agora o que isso significa.

Netuno em Câncer no Mapa Astral?

Representação de Netuno no signo de Câncer

Antes de entender o que a presença de Netuno no signo de Câncer significa, é preciso entender de modo geral o significado do planeta Netuno no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determinam o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, por exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos da nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Netuno, por sua vez, é quem define de maneira geral como lidamos com a nossa espiritualidade, o que afeta todo mundo, até quem “não acredita em nada”, porque a antifé também é uma fé.

Apaixone-se pelo perfil sentimental do signo de Câncer

Assim como os planetas Urano e Plutão, Netuno não nos influencia individualmente. Por causa de seu trânsito lento (o planeta move-se aproximadamente dois minutos por dia), Netuno influencia de uma vez só uma geração toda, ou seja, diversas pessoas que nasceram numa mesma época.

Significado de Netuno em Câncer

Netuno em Câncer

Afinal, qual é o significado de ter Netuno no signo de Câncer? Significa, resumidamente, que Netuno estava no signo de Câncer no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete todas as especificidades listadas nos itens anteriores, que detalham o modo como esse planeta afeta a nossa vida e a nossa personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Netuno em Câncer, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Netuno em Câncer: características

Netuno em Câncer

Câncer está associado a muitas emoções e uma sensibilidade maior sobre as condições, aspectos que podem ser vistos pela ótica positiva e pela visão negativa da influência geral que o planeta Netuno tende a exercer sobre essa passagem.

A empatia é um fator canceriano relevante aqui e os sentimentos ficam mais agitados e inconstantes pela presença de Netuno. Existe uma forma de sentir o sentimento alheio, seja bom ou ruim. Ou seja, dependendo, há certa abertura para cargas energéticas baixas entrarem, o que não é benéfico.

Saiba qual é o poder que Netuno emana no seu Mapa Astral

A pessoa de Netuno em Câncer não pretende tantas coisas e isso vale para o campo pessoal, amoroso e profissional. Não há tantas exigências e apenas uma vida simples repleta de amizade e família é o suficiente para formar o bem-estar geral dessa pessoa.

Nas relações românticas existe a confusão entre expressar sentimentos e demonstrar certo apego que pode ser maléfico para a relação. Na esfera profissional existe êxito na maior parte do que a pessoa aqui influenciada se proponha a fazer, levando-se em conta seus traços de persistência.

A família também é um grande ponto dessa passagem pelas estrelas cancerianas. Por haver grande emoção, os laços familiares são expressões claras de sentimentos profundos aqui revistos pela ótica da energia netuniana de movimentação.

Netuno em Câncer: amor

Netuno em Câncer

O signo de Câncer está associado com o sentimentalismo e isso reflete-se na relação amorosa da passagem de Netuno. Expressar os sentimentos de forma sincera e natural é um dos pontos que podem acrescentar no relacionamento entre o casal.

Netuno em Câncer: trabalho

Netuno em Câncer

A vida laboral é encarada de forma positiva, pois a pessoa dessa passagem tende a conseguir realizar aquilo a que se propõe. Sem cuidado, ela pode também ser influenciada por uma energia que foca o lado pessimista e isso talvez a atrapalhe.

Desvende a relação entre o planeta Netuno e os signos do Zodíaco

Netuno em Câncer: desafios

Netuno em Câncer

O primeiro desafio para as pessoas aqui influenciadas baseia-se em controlar o pessimismo das circunstâncias, pois seu excesso é prejudicial. O segundo desafio volta-se para a esfera do amor e da melhor forma de expressar seus sentimentos, como fazer isso de forma mais fluida. Por fim, a pessoa dessa passagem pode dar mais atenção às pretensões da vida e dos objetivos da sua jornada.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.