Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Netuno em Sagitário

Bem-humorados, sempre buscando as coisas gostosas da vida e com um sorrisão no rosto. Esses são os sagitarianos, que costumam também ser muito sonhadores e sempre caminham sem lenço nem documento pelo mundo, à procura de pessoas e de experiências novas, mas sem deixar de ser leais às coisas que já conseguiram conquistar. Essas características todas são associadas à pessoa que nasceu sob o signo solar de Sagitário, isto é, entre 22 de novembro e 21 de dezembro. Esse signo é regido pelo planeta Júpiter e pelo elemento Fogo.

Se você gosta e entende de astrologia ou já fez o seu MAPA Astral, sabe que a posição dos planetas no momento em que você nasceu é tão importante quanto o signo solar quando for consultar os astros para decifrar o seu processo de autoconhecimento, porque, diferentemente do Sol, que representa o todo, os outros astros apontam especificidades sobre quem somos. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Netuno em Sagitário, este é o momento de entender o que isso significa.

Netuno em Sagitário no Mapa Astral

Netuno em sagitário

Antes de entender o que a presença de Netuno no signo de Sagitário significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Netuno no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determinam o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, por exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Netuno, por sua vez, é quem define de maneira geral como lidamos com a nossa espiritualidade, o que afeta todo mundo, até quem “não acredita em nada”, porque a antifé também é uma fé.

Saiba o que cada planeta significa no seu Mapa Astral

Assim como os planetas Urano e Plutão, Netuno não nos influencia individualmente. Por causa de seu trânsito lento (o planeta move-se aproximadamente dois minutos por dia), Netuno influencia, de uma vez só, uma geração toda, ou seja, todas as pessoas que nasceram numa mesma época.

Significado de Netuno em Sagitário

Netuno em sagitário

Afinal, qual é o significado de ter Netuno no signo de Sagitário? Significa, resumidamente, que Netuno estava no signo de Sagitário no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete as características que listamos no tópico anterior a este, que especificam a influência do planeta Netuno em sua personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Netuno em Sagitário, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Netuno em Sagitário retrógrado

Netuno em sagitário

É importante ressaltar que não faz nenhuma diferença se, no momento do seu nascimento, Netuno estava retrógrado, porque o tipo de movimento do planeta pouco diz respeito ao modo como ele nos influencia e define a nossa personalidade e os contornos de quem somos.

Características de Netuno em Sagitário

Netuno em sagitário

O aspecto da desordem mistura-se com traços expansivos na passagem do planeta Netuno em órbita com a constelação de Sagitário. Netuno indica uma relação com o escapismo e com o consumismo. Netuno em Sagitário tende a experimentar novos caminhos e alternativas.

Netuno em Sagitário abre espaço para o descobrimento do inconsciente e para a expressão disso junto à criatividade, essa passagem dá acesso a esferas metafísicas e uma visão expansiva é esperada aqui, embora também possa haver desordem e caos, mudança e inconstância.

Aprenda qual é o perfil do signo de Sagitário e surpreenda-se

As relações sociais acontecem com maior fluidez para a pessoa que está sob essa influência. Essa pessoa consegue administrar bem o dinheiro e deve se manter fiel nas relações amorosas, sempre em movimento, sem monotonia. Conserva os laços familiares, mas sempre em busca de uma verdade espiritual.

Há uma grande inclinação ao consumismo. Socialmente e individualmente existe certo apoio sobre o consumo em que ele se revela como uma fuga de realidade. Isso pode influenciar nas amizades e oportunidades de trabalho.

A energia netuniana não é padronizada e tende a questionar aspectos já estabelecidos de várias esferas como crenças, visões sociais e forma de conversar, discutir e se relacionar nos meios opostos a essas posturas de desconstrução.

Netuno em Sagitário: no amor

Netuno em sagitário

O período zodiacal que une as vibrações de Sagitário com as de Netuno, visto pelo aspecto das relações românticas, aponta para um relacionamento em que há pouca distinção entre amor e sexo. As pessoas aqui tendem a ter grande disposição e estar em busca de parceiros com as mesmas maneiras.

Netuno em Sagitário: no trabalho

Netuno em sagitário

A pessoa de Netuno em Sagitário sabe administrar muito bem suas receitas e consegue lidar com o dinheiro do trabalho e dos investimentos de maneira eficaz e com afinco. Existe certa inclinação para uma área de maior comunicação como a área de vendas em geral.

Entenda como Netuno se relaciona com cada signo do Zodíaco

Netuno em Sagitário: desafios

Netuno em sagitário

As pessoas nativas de Netuno em Sagitário devem atentar primeiramente para se manter firmes em meio à desordem e saber lidar com as situações de desorganização. Também devem se manter atentas a saber equilibrar melhor as relações amorosas com os sentimentos mais complexos para maior fluidez no amor. Por fim, por mais que haja certo domínio na área financeira, não se pode deixar levar pelo lado da ganância e do egoísmo ligados ao dinheiro.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.