Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Netuno em Capricórnio

Tímido, introspectivo e mais fechadinho em si mesmo… Se você conhece alguma coisa de Astrologia, sabe que essas são algumas características geralmente atribuídas ao capricorniano. Mas quem conhece um nativo de Capricórnio sabe que essa é só fronteira que precisa ser cruzada, porque o capricorniano costuma ser um amigo leal e confiável. Esses são alguns traços da personalidade das pessoas que nasceram entre 22 de dezembro e 20 de janeiro e que, por isso, têm Capricórnio, do elemento Terra e regido por Saturno, como signo solar, o que significa que o Sol estava nesse signo quando essas pessoas vieram ao mundo.

Quem conhece um pouquinho sobre Astrologia ou já leu um Mapa Astral, porém, sabe bem que o signo solar é um bom indicativo dos contornos gerais da nossa personalidade, mas são os outros astros, sobretudo os planetas, os responsáveis por determinar os traços de áreas mais específicas das nossas vidas. Se você fez o seu Mapa Astral e descobriu que tem Netuno em Capricórnio, entenda agora mesmo o que isso significa!

Netuno em Capricórnio no Mapa Astral

Mapa astral

Antes de entender o que a presença de Netuno no signo de Capricórnio significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Netuno no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Netuno, por sua vez, é quem define, de maneira geral, como lidamos com a nossa espiritualidade, o que afeta todo mundo, até quem “não acredita em nada”, porque a antifé também é uma fé.

Saiba qual é o perfil do signo de Capricórnio

Assim como os planetas Urano e Plutão, Netuno não nos influencia individualmente. Por causa de seu trânsito lento (o planeta se move aproximadamente dois minutos por dia), Netuno influencia, de uma vez só, uma geração toda, ou seja, todas as pessoas que nasceram numa mesma época.

O que significa Netuno em Capricórnio

O que significa

Afinal, qual é o significado de ter Netuno no signo de Capricórnio? Significa, resumidamente, que Netuno estava no signo de Capricórnio no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete as características que listamos no tópico anterior a este, que especificam a influência do planeta Netuno em sua personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Netuno em Capricórnio, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Netuno em Capricórnio: características

Características

Quando o planeta Netuno é combinado com as vibrações capricornianas, uma forte expansão no sentido espiritual acontece, naturalmente enaltecendo a característica da honestidade, e há maior esclarecimento sobre alguns sentimentos ligados a vulnerabilidade, insegurança e intranquilidade.

Mas também há alguns aspectos negativos, como uma menor fluidez na questão do convívio social, tornando a pessoa nativa dessa passagem reservada e sem fortalecer muitos laços de relacionamento com outras pessoas, além de ter uma tendência a uma visão mais negativa e pessimista da vida como um todo.

Intensidade é outro ponto presente nessa passagem. O nativo de Capricórnio com Netuno tende a fazer tudo com muito afinco, persistência e dedicação, sem deixar espaço para corpo mole e coisas feitas pela metade ou feitas de qualquer jeito; eles normalmente dão o seu melhor naquilo que fazem.

Veja como o planeta Netuno se relaciona com os signos do Zodíaco

Embora Capricórnio aponte para um lado tradicional, Netuno indica uma vibração de inconstância e desordem, resulta em um pensamento crítico aguçado movido pela espiritualidade e em uma vontade constante de questionar e aprender sobre as coisas à sua volta, para possivelmente desconstruí-las.

Capricórnio também está associado a relações mais sólidas. O lado introspectivo faz o nativo dessa passagem com Netuno preferir qualidade do que quantidade, e isso serve para diversos aspectos da vida, não só para relações sociais, amizades, romance, trabalho, projetos, bens materiais e outros.

Netuno em Capricórnio: no amor

No amor

O lado romântico é intensificado nessa passagem, embora conquistar uma pessoa nativa da passagem de Netuno pela energia de Capricórnio seja uma tarefa um tanto quanto difícil. Feito isso, a tendência é de uma relação firme e duradoura, mas o relacionamento aqui acontece lentamente, aos poucos, dando um passo de cada vez.

Netuno em Capricórnio: no trabalho

No trabalho

O lado laboral do nativo dessa passagem é beneficiado pela característica de confiança e alto nível de exigência naquilo que realiza. Sua função profissional ou até mesmo sua empresa provavelmente contarão com um ótimo nível trabalho por causa da influência de Netuno em Capricórnio.

Aprenda a ler o seu Mapa Astral corretamente

Netuno em Capricórnio: desafios

Desafios

O nativo dessa passagem precisa saber lidar com cautela sobre seu autoritarismo e seus traços controladores, pois essa é uma das facetas dessa passagem. O segundo desafio envolve procurar não ser tão negativo e pessimista em relação aos aspectos da vida e tentar ver o melhor em tudo. Por último, esse nativo pode viver de maneira mais leve ao diminuir sua teimosia, não estar tão fechado às interações sociais e se permitir fazer certos laços que podem lhe ser mais agradáveis do que se pensa.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.