Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Netuno em Escorpião

Determinados, motivados e, às vezes, inconsequentes… Só pode ser Escorpião, não é? Esse signo do elemento Água, que é regido por Urano, costuma ser bastante romântico e sensual, então o amor é deveras importante para a vida dos escorpianos. Esses são apenas alguns dos muitos traços das pessoas que nasceram entre 23 de outubro e 21 de novembro, os quais têm Escorpião como signo solar, o que significa que o Sol estava precisamente no signo de Escorpião no momento em que essas pessoas nasceram.

Se você compreende algo sobre Astrologia ou se já teve a oportunidade de ler um Mapa Astral, sabe que o signo solar dá alguns indicativos mais gerais da nossa personalidade, mas os planetas são os responsáveis por determinar os contornos mais específicos da nossa personalidade. Se você tem em mãos o seu Mapa Astral e descobriu que tem Netuno em Escorpião, entenda o que isso significa e desvende os mistérios da sua vida amorosa!

Netuno em Escorpião no Mapa Astral?

Netuno em escorpião

Antes de entender o que a presença de Netuno no signo de Escorpião significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Netuno no Mapa Astral, porque cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinados setores da nossa vida, como explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos da nossa personalidade, por isso é que usamos o nosso signo solar para dizer de qual signo somos nativos. Netuno, por sua vez, é quem define, de maneira geral, como lidamos com a nossa espiritualidade, o que afeta todo mundo, até quem “não acredita em nada”, porque a antifé também é uma fé.

Assim como os planetas Urano e Plutão, Netuno não nos influencia individualmente. Por causa de seu trânsito lento (o planeta se move aproximadamente dois minutos por dia), Netuno influencia, de uma vez só, uma geração toda, ou seja, diversas pessoas que nasceram numa mesma época.

O que significa Netuno em Escorpião?

Netuno em Escorpião

Afinal, qual é o significado de ter Netuno no signo de Escorpião? Significa, resumidamente, que Netuno estava no signo de Escorpião no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete todas as especificidades listadas nos itens anteriores, que detalham o modo como esse planeta afeta a nossa vida e a nossa personalidade.

Explore cada mistério sobre o signo de Escorpião

Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Netuno em Escorpião, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa disso.

Netuno em Escorpião: características

Netuno em Escorpião

O escapismo é algo presente nessa posição planetária pois há certa inclinação ao lado expansivo de afastamento do real, que pode ser também desordenado e visto por uma ótica negativa, o que causa uma confusão em todo esse desenvolvimento.

Sendo a desordem um dos pontos bem esclarecidos do planeta Netuno, o lado emocional e o lado sexual podem ser afetados por esse ponto, pois essa passagem está associada a uma constante transformação e à renovação dos pensamentos fundamentais das relações.

A questão da mulher no rompimento de valores, que envolve também a questão do amor, indica um lado voltado para a quebra de paradigmas e de revisão de padrões antes estipulados, que não mais cabem em visões atuais reinventadas por essa passagem.

Saiba quais são os significados que os planetas assumem no Mapa Astral

Há uma grande vontade de compreensão por parte das pessoas influenciadas por esta passagem. Há, sim, um escape de realidade associado ao encarar das circunstâncias difíceis da vida, mas também há a necessidade de ser compreendido, amado e preenchido por um alguém.

Há certa criatividade voltada para a esfera do trabalho nessa posição netuniana nas características de Escorpião, assim como há também a tendência pelo acúmulo de recursos e de poupar dinheiro sempre com o pensamento voltado para uma necessidade que o futuro possa oferecer.

Netuno em Escorpião: amor

Netuno em escorpião

A sensualidade é um fator ressaltado pelo signo de Escorpião. Na passagem por Netuno, que aponta desordem, ela tende a ser explorada de formas mais liberais e desconstruídas, uma vez que há a mudança de padrões e o sexo acaba sendo tão importante quanto o amor.

Netuno em Escorpião: trabalho

Netuno em Escorpião

Netuno na constelação escorpiana, pela ótica profissional, acentua a parte de gerenciamento de recursos e da expressão criativa em relação ao ambiente de trabalho. Ideias inovadoras podem ser desenvolvidas e investir talvez seja uma boa forma de sair da zona de conforto.

Netuno em Escorpião: desafios

Netuno em escorpião

O primeiro desafio desta passagem gira em torno de ter equilíbrio para que poupar recursos não desenvolva ganância e egoísmo. O segundo desafio de Netuno em Escorpião se volta para a racionalização consciente dos padrões que valem a pena ser quebrados, pois a emoção às vezes pode atrapalhar. Por último, é preciso atentar-se para não deixar que a fuga da realidade e o escapismo tomem frente no objetivo da vida.


Leia também: Informe-se sobre a relação entre o planeta Netuno e os signos do Zodíaco

 

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.