Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Numerologia: o que é o Trimestre Pessoal?

Assim como a astrologia, a numerologia também nos ajuda a entender melhor sobre nós mesmos, em nossa forma mais profunda de ser, pensar, sentir e agir. Porém, enquanto a astrologia estuda e utiliza o Zodíaco e os astros do Espaço, a numerologia faz uso dos números e de toda a matemática dos cálculos e sentidos da vida presentes em cada um deles, para descobrir mais sobre cada um de nós. 

E, de acordo com a numerologia, cada pessoa possui certos períodos que são mais indicados para que ela realize ações, permeie o caminho de seus sonhos e objetivos e tome decisões importantes, porque são períodos mais favoráveis para esse tipo de atitude.

Quais são esses períodos mais favoráveis? 

Esses períodos mais favoráveis para ações, decisões e atitudes mais sérias, importantes e impactantes em nossas vidas são divididos em certos tempos de durabilidade. Ou seja, você tem o seu Mês Pessoal, o seu Trimestre Pessoal e o seu Ano Pessoal, por exemplo. 

Abordando de forma mais específica o Trimestre Pessoal - período de três meses: deixe para tomar decisões nessa época da sua vida. Tudo fluirá mais naturalmente e mais facilmente. Tudo acontecerá de forma mais fácil – entenda fácil como mais fluido e caminhando da forma que deve caminhar. Logo, isso não significa que você poderá fazer menos esforço do que de fato precisa para conquistar o que precisa. 

E o que o Trimestre Pessoal pode lhe trazer? Bem, cada um possui um número de Trimestre Pessoal. E o número que marca essa época dirá quais são os comportamentos mais indicados para se ter dentro desse período e quais as possíveis melhores oportunidades que surgirão (e em quais as áreas que elas acontecerão).

Análise geral de cada Trimestre Pessoal 

Trimestre 1 

O Trimestre 1 marca um período favorável para decisões importantes que impactarão de forma importante a sua vida, que a mudarão de forma drástica. Por isso, o período é favorável para iniciar novos caminhos: um novo negócio, uma nova casa, um novo esporte, um novo estilo de vida. Como pode perceber, é um período para ser ativo, seguro de si e muito corajoso para tomar decisões impactantes. Ficar parado, com medo de arriscar, não é uma boa escolha.

Trimestre 2 

O Trimestre 2 é um período para refletir, pensar, analisar, questionar e observar pessoas, situações, projetos, trabalhos e oportunidades. Talvez não seja o momento de tomar decisões definitivas, mas é o período perfeito para analisar, pensar e refletir sobre tudo o que precisar. E então, quando você sentir que tem certeza absoluta sobre o que quer, aí sim será o momento de decidir. Então, já sabe: nada de precipitação, ingenuidade, egoísmo. Pense bem em tudo. Analise cada detalhe. Peça a opinião de pessoas importantes para você, caso julgue necessário.

Trimestre 3 

O Trimestre Pessoal 3 é um ótimo momento para se dedicar aos eventos sociais e habilidades de comunicação. Então, dedique-se à sua vida social, às suas habilidades de se comunicar com os outros (como escrever, falar, dançar, interagir) e as aprimore! Converse muito com as pessoas que ama e que são importantes para você, intensifique ainda mais esses laços importantes de afeto. Por ser um período tão positivo para intensificar relações importantes e se expressar, o Trimestre Pessoal 3 definitivamente não é o momento mais adequado para se sentir para baixo, entregando-se à depressão e outras sensações negativas. Nada de pessimismo! Não se entregue, não sinta preguiça, não permita ser vencido pelo desânimo.

Trimestre 4 

O Trimestre 4 é um período para se dedicar a você, literalmente. Torne sua vida mais equilibrada, ou seja, reflita sobre suas ações e pense em como melhorá-las no sentido de estar mais próxima do equilíbrio entre vida pessoal, vida social e profissional. Não há como ser feliz vivendo apenas um dos pilares. Então, olhe para o seu lar, veja se ele precisa de reparos. Olhe para o seu corpo, veja se ele precisa de atenção. Tente traçar uma nova rotina, seja disciplinado. Nesse período, não funcionará pensar em apenas um dos pilares. Ou seja, pensar apenas no trabalho, apenas no social ou no profissional.

Trimestre 5 

O Trimestre 5 é marcado por ser um período para pensar em você e em como evoluir. Conhecer um novo destino, praticar um novo idioma, curtir sua própria companhia e redescobrir gostos e valores, fazer pesquisas, fazer mudanças (o emprego, a casa, o cabelo, quem sabe?), aventure-se! Esse é o período perfeito para assumir alguns riscos. Justamente por ser um período propício para se arriscar, o Trimestre 5 marca um momento de evitar a rotina. É claro que há certas atividades e atitudes que são impossíveis de deixar de lado, mas mudar um pouco a rotina não faz mal a ninguém, certo?

Trimestre 6 

O Trimestre Pessoal 6 é um período favorável a momentos de equipe, ou seja, trabalhos em equipe no trabalho, viagens em família, eventos sociais... Tudo o que possa ser feito em conjunto está favorecido nesse momento – inclusive formar conjuntos (novas equipes de trabalho, ter um filho para formar uma nova família, entre outros exemplos). E como as equipes estão em alta, o Trimestre 6 é um período para evitar momentos de egoísmo. Não tente fazer tudo por você mesmo, não se isole, não ache que ninguém pode te ajudar ou que você não pode ajudar os outros.

Trimestre 7 

Ótimo período para aprender e evoluir na vida. Faça cursos, especialize-se em sua área, comece uma nova faculdade, leia livros, faça terapia, conheça ainda mais a sua família. Torne todos os seus conhecimentos ainda melhores, mesmo que sejam os seus conhecimentos sobre você mesmo e as pessoas que ama. Evite apenas trabalhar demais, estudar demais, cuidar da vida social mais do que ela de fato precisa. Ou seja, estude, trabalhe, socialize, mas sem se esquecer da sua família. Viva a sua família, mas sem se esquecer das obrigações profissionais.

Trimestre 8 

O Trimestre 8 é dedicado a crescer e evoluir, de forma ainda mais forte do que o 7. Então, trabalhe duro. Foque em conquistar todos os seus objetivos e, dentre os que forem possíveis a curto prazo, você com certeza conquistará dentro deste período de tempo. Também é um período interessante para cuidar da saúde. Não é uma fase adequada para tirar férias e, principalmente, sair da cidade. Você precisa se concentrar em trabalhar e se superar, e não em “fugir” de tudo isso.

Trimestre 9 

O Trimestre Pessoal 9 marca um período de revolução. Desapegue de itens que você não usa com frequência para se sentir mais leve. Aproveite para fazer do mundo um lugar melhor. Ensine algo a alguém, faça um trabalho de caridade, faça um curso de alguma área que nunca pensou em fazer apenas para, quem sabe, expandir seus horizontes. Evite ser egoísta, evite ter medo de mudanças, afinal elas te farão bem. Evite ter apego emocional às coisas, porque é preciso desapegar para conquistar coisas melhores. E outras pessoas podem estar precisando muito daquilo que você pouco utiliza.

Como tudo caminha de forma integrada, para ter uma análise mais completa e profunda sobre os períodos favoráveis, você precisaria levar em conta também o seu Mês e Ano Pessoal e, para isso, você precisará calcular o seu Mapa Numerológico. Lembre-se de que a combinação do seu Mês, Trimestre e Ano Pessoal dirá a você quais são os dias mais marcantes da sua vida. Importante descobrir, não acha?


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.