Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mitos sobre a numerologia

Há diversos mitos sobre numerologia que rondam a sociedade através dos tempos. Muitas pessoas ainda acreditam em falsas informações e isso faz com que elas pensem que a numerologia não funciona - enquanto se basearem em mentiras, com certeza não funcionará -, ou, então, acreditam que a numerologia traz apenas padrões supersticiosos e ruins. Mas, há muita lógica em toda essa teoria que desmistifica todas essas informações erradas.

Por isso, chegou a hora de acabar com suas dúvidas sobre o que é verdade e o que é mentira sobre os números: listamos os mitos mais comuns a respeito da numerologia. Leia abaixo e confira se o que você sabe é verdade ou mentira!

Número 13

O 13 é, talvez, o número mais temido dentre todos, por carregar diversos mitos. Muitas pessoas, inclusive, têm tanto medo deste número que, por incrível que pareça, existem prédios que do 12º andar pulam direto para o 14º! Há pessoas, também, que não saem de casa em uma sexta-feira 13 por medo do que possa acontecer. É preciso acabar com estes mitos acerca deste número. Eles existem, muito provavelmente, porque aqueles que carregam o número 13 em sua cartas numerológicas podem ser considerados azarados, porque ele tende a trazer frustrações, obstáculos e dificuldades. Portanto, é preciso entender que elenão é um número de azar, apenas de obstáculos para os que o possuem em suas cartas. As sextas-feiras 13, inclusive, não representam azar tampouco.

A sequência 666

Esta sequência dá o que falar. Há diversos significados ao 666, mas o mais famoso dentre eles é o que diz que estes três 6 combinados representam o diabo e todo o mal que há no mundo. Com um significado destes, não é difícil imaginar porquê tantas pessoas têm tanto medo desta sequência, não é mesmo? O medo chega a ser tanto que existe (mesmo) uma fobia associada a ele, que se chama “hexakosioihexekontahexafobia” - não, isso não é uma brincadeira. Essa fobia existe e o nome é esse mesmo! Mas, esta aflição é desnecessária. Na numerologia, o número 6 representa lealdade, cuidado e atenção. Ou seja, características muito positivas. Mas, então, de onde veio essa fama tão ruim? Talvez do fato que o lado ruim do número 6 é tão prominente quanto o bom: caso não receba toda a lealdade, cuidado e atenção que quer, se torna muito bravo e, inclusive, bastante violento. Por isso, não é necessário ter medo do 6, apenas aprender a lidar com ele.

Número 4

Muitas pessoas acreditam que o número 4 representa azar por ser a soma dos números 1 + 3 (ou seja, os algarismos que formam o número 13). Mas o azar ligado a este número dá-se por outro motivo: em muitas culturas, este número, assim como a própria palavra “quatro” em si, está relacionada à morte. Mas, e as características numerológicas deste número? Bem, para a numerologia, o número 4 também possui tanto características boas, quanto ruins - assim como todos os outros números. Em positivo, o 4 representa praticidade e determinação, além de ser um número da confiança; já no âmbito negativo, o número é limitado e frustrado. Agora, vale a reflexão: se o pior que o quatro pode oferecer é limitação e frustração, será que ele pode ser, de fato, tão azarado?

Os cincos em um mês

Existe um mito que fala sobre a raridade do acontecimento de, em um mês do ano, acontecerem cinco segundas, terças e quartas-feiras. O mito fala que este fato acontece apenas uma vez a cada 823 anos! Mas, isso é mais comum do que pensamos, basta fazer alguns cálculos: cada mês tem quatro semanas; cada semana tem sete dias (fazendo a multiplicação de 4 (semanas) x 7 (dias em cada semana), temos o resultado de 28 dias). Em um mês de 31 dias, precisamos de mais três dias para fechar essa conta, ou seja, uma sequência de três dias a mais na semana. Logo, onde está a raridade? É apenas matemática!


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.