Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Numerologia: entenda os pináculos

Na numerologia, os pináculos são os ciclos que representam as fases da vida. Dividindo em quatro fases, cada uma delas tem as suas características energéticas, o seu propósito e desafios para serem realizados. Estudando a numerologia ocidental, é possível saber qual o número que indica qual energia deve ser trabalhada por você em cada uma dessas fases.

O primeiro pináculo vai do seu nascimento até entre 27 aos 35 anos de idade (varia de acordo com cada pessoa e seu número equivalente). O segundo e terceiro pináculos duram o total de 9 anos e o quarto e último pináculo dura até o final da vida. A transição entre os pináculos começam dois anos antes do término de um deles e a influência energética fica mais evidente nesse período. Mudanças podem acontecer em sua vida para te mostrar que uma nova fase está para chegar. E, dessas transições, a mais forte é a do primeiro para o segundo pináculo, que corresponde na astrologia ao período do retorno de Saturno e fica evidente a mudança da juventude para a vida adulta e da necessidade de assumir as responsabilidades dessa fase com maturidade.

Para saber com qual idade os pináculos começam e terminam em sua vida, você deve fazer a conta do seu número pessoal através da sua data de nascimento. Some os números da sua data completa de nascimento e depois reduza-o até um número de um algarismo ou mantenha em dois algarismos caso ele seja formado por dois números iguais. Por exemplo: alguém nascido em 10 de junho de 1985 deve fazer a seguinte soma: 1+0 +6 +1+9+8+5 = 30. Para reduzir a apenas um algarismo: 3+0 = 3. Portanto o número pessoal calculado a partir da data de nascimento dessa pessoa será 3.

Com o seu número calculado, veja na tabela abaixo quanto tempo dura cada pináculo em sua vida:

Agora que você já sabe quanto dura cada fase de sua vida, você pode calcular qual é o número que representa a energia e os desafios de cada um dos pináculos:

Para calcular o número do primeiro pináculo some o número do dia e o número do mês do seu nascimento. Por exemplo: para alguém nascido em 10 de junho, o número do seu primeiro pináculo será: 10 + 6 = 16. Reduzindo a apenas um digito: 1+6 = 7.

Segundo pináculo: soma-se o número do dia do seu nascimento mais o ano de nascimento.

Terceiro pináculo: soma-se os números que representam o primeiro e o segundo pináculo da pessoa.

Quarto pináculo: soma-se o número do mês de nascimento mais o número do ano do nascimento.

Em qual fase da sua vida você está? Descubra o número de cada pináculo e reflita sobre as energias e os desafios que cada um deles representam em sua vida. Bons estudos!


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.