Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que o ano pessoal 6 representa na sua vida

O dia em que nascemos é uma data que fica para sempre marcada em nossas vidas. Ela representa não somente o nosso envelhecimento ao longo dos anos, mas também a nossa trajetória e todo o caminho que percorremos em nossas vidas.

Não só isso: nossa data de aniversário também se torna um motivo de comemoração por termos vivido mais um ano e estarmos começando um novo ciclo. É por esse motivo que procuramos sempre comemorar esse dia tão especial ao lado de pessoas importantes para nós, sejam familiares ou amigos.

Mais do que isso, a nossa data de aniversário também apresenta grande influência sobre a nossa personalidade, porque é por meio dela que somos capazes de descobrir qual é o nosso signo e, dessa forma, compreender certos traços de nossa personalidade e acontecimentos em nossas vidas.

Astros e números: você sabe o número do seu signo?

Podemos dizer, então, que a astrologia é uma pseudociência que desempenha um papel muito grande em nossas vidas. Aliada à numerologia, outra pseudociência que busca entender o poder exercido pelos números, estudiosos de ambas as áreas surgiram com um interessante conceito: o ano pessoal.

De acordo com esses profissionais, a cada ano somos regidos por um número específico, que varia sempre do 1 ao 9. Suas energias acabam influenciando não somente nossa própria forma de agir, mas também a dos acontecimentos de nossas vidas. Por esse motivo, é interessante conhecer suas principais características para, assim, se preparar para o que está por vir.

Para que isso seja possível, precisamos saber qual é o número que irá nos reger durante aquele período de tempo. A conta para se fazer essa descoberta é muito simples: devemos somar o dia de nosso aniversário, o mês de nosso nascimento e o ano em questão.

Por exemplo: uma pessoa que nasceu no dia 17 de março e quer saber qual é o seu número em 2020 deve fazer a seguinte conta: 1 + 7 + 0 + 3 + 2 + 0 + 2 + 0 = 15. Nesse caso, é necessário fazer a conta 1 + 5 = 6. Assim, o ano pessoal do indivíduo é, portanto, 6.

Características marcantes do ano pessoal 6

Harmonia e estabilidade marcam a vida das pessoas que são regidas pelo ano pessoal 6.

Se anteriormente você sentiu que não pertencia a esse universo e que tudo estava fadado a dar errado, saiba que esse é o ano em que tudo começa a entrar nos eixos. O melhor de tudo é que isso se aplica a todas as áreas de nossas vidas!

Por estar em um bom local nesse momento, muitas vezes será necessário agir como um mediador entre indivíduos que estão passando por algum tipo de dificuldade. Sua paz de espírito tornará esse trabalho muito mais suave, então você conseguirá ajudar diversas pessoas.

É importante, contudo, conhecer os seus limites para não acabar se sobrecarregando com problemas que não são seus. Ajude aqueles que querem ser ajudados, não se intrometa na vida de pessoas que lhe querem fora dela e preze sempre a sua própria família e amigos.

O final de certos ciclos da vida também ocorre durante o ano pessoal 6. Nesse período, você conseguirá finalizar todo e qualquer tipo de assunto inacabado, o que lhe traz grande tranquilidade e serenidade.

Para que serve a numerologia? Entenda melhor

Ano pessoal 6 no amor

Prepare-se para ser inundado pelo amor! O ano pessoal 6 favorece a nossa sociabilidade, por isso nos sentimos muito próximos de todas as pessoas. Dessa maneira, nossos relacionamentos durante esse período se tornam muito intensos, porém de maneira positiva.

Para quem já se encontra em um relacionamento sério e estável, não é preciso se preocupar! As coisas não vão esfriar, muito pelo contrário: elas se tornarão ainda mais românticas e encantadoras. Esse é o momento perfeito para pensar sobre o futuro junto com o seu parceiro e tomar decisões sérias.

Entretanto quem se sente preso em um relacionamento ruim com certeza sentirá uma necessidade muito forte de terminar as coisas. No espírito de finalizar ciclos, existem chances muito altas de que você se separe de seu parceiro.

Os solteiros podem comemorar: durante esse período, o amor está no ar, por isso é bem possível que você encontre a sua cara-metade. O romantismo vai estar ao seu redor, por iso talvez você finalmente viva aquele amor de filme de Hollywood!

Ano pessoal 6 no trabalho

A estabilidade do ano pessoal 6 garante um momento profissional bastante propício ao sucesso. Isso porque você será capaz de dar grandes passos e mostrar todo o seu potencial por meio de um trabalho bem feito e bastante impressionante.

A necessidade de finalizar ciclos, contudo, também pode significar que você irá agarrar novas oportunidades, tais como novos cargos ou, quem sabe, um emprego totalmente diferente daquele com o qual você está acostumado. Felizmente, as chances de crescer e se destacar em um novo meio são extremamente altas.

Por fim, por estar se sentindo bastante satisfeito com a sua vida, você também se tornará confiante o suficiente para ter pulso firme e expor e defender as suas ideias.

Saiba o que os números têm a dizer sobre a sua saúde

Ano pessoal 6 na saúde

A busca por harmonia constante e o fato de você estar constantemente lidando com os problemas de outras pessoas podem te deixar um pouco sobrecarregado. Por isso é interessante ficar atento aos sinais do seu corpo para que você não deixe que a sua saúde mental seja afetada por esses fatores.

O ano pessoal 6 tende a ser muito benéfico para diversas áreas de sua vida, o que lhe garante grande sucesso. Contudo isso também acaba trazendo certa ansiedade para que, no final, tudo dê certo. A chave para passar por esse momento de maneira suave é o pensamento positivo e, quem sabe, uma boa terapia.

Medicamentos pesados não são indicados. Tente alcançar a harmonia por conta própria, por meio de remédios naturais, que não são maléficos para o nosso corpo.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.