Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que o ano pessoal 4 representa na sua vida

O universo possui vários elementos que têm grande influência sobre as nossas vidas, desde os mais básicos, como a água e ar, até os mais complexos, como o fogo e a terra. Entretanto, nessa vasta imensidão de matérias e ideias, existem alguns que acabam sendo esquecidos ou deixados de lado. Esse é o caso, por exemplo, dos números.

Os seres humanos estão em constante contato com essas substâncias. Mesmo assim, são poucas as pessoas que param para pensar sobre a sua importância em nossas vidas. Por exemplo: é com os números que nos pesamos, fazemos a contagem de dinheiro, medimos a nossa altura, conferimos o horário e até mesmo informamos as nossas datas de nascimento.

No entanto tudo isso é feito de maneira tão natural que na maioria das vezes deixamos passar os próprios números passarem despercebidos, sem percebermos o grande papel que eles exercem em nossas tarefas.

A numerologia, contudo, é uma pseudociência que procura oferecer o tão esperado reconhecimento aos números. Isso porque ela procura entender, de maneira mais profunda e complexa, como esses elementos influenciam as nossas vidas. Isso inclui, também, a energia que eles carregam dentro de si!

Nesse cenário, a astrologia se uniu à numerologia e, assim, criou os chamados anos pessoais. Eles dizem respeito ao número que irá nos guias durante aquele período de tempo e que, consequentemente, influenciará as nossas decisões e o nosso próprio pensamento.

4, 13, 666 e outros mais: saiba a verdade sobre os mitos da Numerologia

Como calcular o meu ano pessoal?

É sempre interessante saber qual é o nosso ano pessoal em determinado momento e entender as suas principais características. Assim, somos capazes de nos preparar para diferentes tipos de situações. Felizmente, realizar essas atividades é algo muito mais simples do que parece!

Para descobrir qual é o seu ano pessoal, por exemplo, você deve fazer uma soma bastante simples do dia e do mês de seu nascimento, juntamente com o ano em questão. É importante, porém, que o resultado seja um número sempre entre 1 e 9.

Vamos ver um exemplo! Uma pessoa que nasceu no dia 1º de agosto e quer saber qual é o seu ano pessoal em 2020 irá fazer a seguinte conta: 0 + 1 + 0 + 8 + 2 + 0 + 2 + 0 = 13. Entretanto precisamos de um número singular, portanto iremos somar 1 + 3 = 4. O ano pessoal dessa pessoa, então, é 4! Saiba mais sobre ele!

O significado do ano pessoal 4

Lidar com tudo o que o ano pessoal 4 coloca em seu caminho pode ser um pouco complicado. Isso porque, embora você se esforce bastante em diversas áreas da sua vida, também encontrará inúmeros limites que impossibilitam que você consiga fazer tudo aquilo que você pretendia. A estabilidade é marca registrada desse ano e, embora isso pareça ser algo bom, pode nos deixar com uma sensação muito intensa de monotonia.

Entretanto é importante ter paciência. Aproveite esse tempo para organizar as suas ideias para, assim, ter uma visão bastante clara de quais são os seus objetivos. Dessa forma, você conseguirá lidar com tudo que for colocado em sua trajetória de maneira mais eficiente, pois terá um plano traçado em sua mente.

Durante esse período, o melhor a se fazer é prezar a praticidade e a disciplina. Ao seguir regras e desempenhar o seu papel da melhor forma possível, você evita diferentes tipos de problemas e mostra o seu valor a outras pessoas.

A monotonia e a calma desse ano pode te deixar um pouco impaciente. Nesses momentos, lembre-se de que esse período não irá durar para sempre e, mais rapidamente do que você imagina, estará em ação novamente!

Por fim, o ano pessoal 4 normalmente traz mudanças muito intensas. Esteja preparado para se libertar do passado e traçar novos caminhos que, muitas vezes, são bastante improváveis.

Conheça os números mestres da Numerologia e saiba usá-los

Ano pessoal 4 no amor

Caso você esteja em um relacionamento sério, não precisa se preocupar, porque ele se tornará ainda mais estável no ano pessoal 4. Isso quer dizer que as chances de vocês terminarem são muito baixas.

Isso não quer dizer, entretanto, que brigas não podem ocorrer. A falta de acontecimentos pode deixar o relacionamento de vocês um tanto quanto monótono, o que acaba trazendo certos problemas e dúvidas. Em momentos assim, o importante é dialogar. Dessa forma, vocês serão capazes de entender os problemas pelos quais estão passando para, juntos, encontrarem a solução para eles.

Como o ano é de estabilidade, é comum que as coisas continuem do jeito que estão. Por isso, se você está solteiro, há grandes chances de continuar assim. Mas calma! Isso não quer dizer que você não vá conhecer alguém especial durante esse período. Pode ser até mesmo que vocês engatem uma parceria bastante interessante, mas que irá demorar um pouco para evoluir para algo mais sério.

Ano pessoal 4 no trabalho

A vida profissional pode ser bastante cansativa para quem está sendo regido pelo ano pessoal 4. Isso porque você irá trabalhar bastante, irá se envolver em diferentes tipos de projetos, mas demorará bastante tempo para ver os resultados de todo o seu esforço.

Durante esse período, portanto, você irá plantar inúmeras sementes, entretanto o momento de colher os seus frutos não chegará imediatamente. É importante, contudo, não desanimar e continuar dando sempre o seu melhor! Assim, você garante um futuro profissional cheio de vitórias.

Mesmo com essa monotonia bastante irritante, é importante que você continue se esforçando. Preze a organização e não deixe que outras pessoas influenciem negativamente o seu trabalho. Por mais que as coisas pareçam difíceis, não desanime!

Você tem um número da sorte? Entenda o que ele significa!

Ano pessoal 4 na saúde

O estresse é um sentimento que normalmente vem acompanhado do ano pessoal 4. Por isso é recomendado que você encontre uma atividade que o relaxe e a realize com certa frequência. Leitura, yoga, massagem: não importa qual você escolha, mas que você não deixe de praticá-la!

Toda a responsabilidade que você irá carregar durante esse ano também pode se manifestar em dores musculares. Isso intensifica a necessidade de atividades relaxantes, assim como a realização de um check-up no médico.

Você deve dar duro no trabalho, mas não em detrimento de sua saúde, seja ela física ou mental. Por isso preste atenção aos sinais que o seu corpo lhe oferece e descanse quando sentir que isso é necessário!

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.