Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que o ano pessoal 1 representa na sua vida

Há muito mais ciências e estudos disponíveis em nossa sociedade do que nós podemos imaginar. É impossível conhecer todos eles, é claro, mas devemos dar o nosso máximo para não acabar deixando alguns passarem batido por nossas vidas por puro preconceito.

Aqueles estudos que possuem certa ligação com o místico, por exemplo, acabam sendo considerados pseudocientíficos. Isso faz com que eles não recebam o reconhecimento que merecem, mas a verdade é que eles podem e devem ser levados a sério, assim como qualquer outro tipo de pesquisa!

A numerologia, por exemplo, é um estudo que procura entender como os números podem influenciar a vida de uma pessoa. Pode parecer que não, mas a verdade é que esses algarismos são extremamente poderosos, então acabam interferindo em nosso dia a dia.

Entenda melhor o que é e como funciona a Numerologia

O ano pessoal: o que é e como calcular?

Foi com base em pesquisas feitas pela numerologia que surgiu o chamado ano pessoal. Com certa ligação com a astrologia, o ano pessoal varia de indivíduo para indivíduo e diz respeito às energias que devemos trabalhar naquele período de 365 dias. Ao sabermos qual é o nosso ano pessoal, nos tornamos capazes de evitar certos problemas e de utilizar as nossas qualidades da melhor forma possível, de acordo com a carga e a potência que nos cercam.

O ano pessoal varia de 1 ao 9, e descobrir qual é o seu é muito fácil! Para isso, você deve fazer um cálculo simples, que consiste em somar o dia e o mês de seu aniversário, além do ano em que estamos. Você irá somar todos os algarismos até que chegue a um único número.

Por exemplo: uma pessoa que nasceu no dia 5 de janeiro e quer saber qual é o seu ano pessoal em 2020 irá fazer a seguinte conta: 0 + 5 + 0 + 1 + 2 + 0 + 2 + 0 = 10. Como precisamos que o número seja singular, somaremos, então, 1 + 0 = 1. Ou seja, o ano pessoal dessa pessoa é 1.

Ao saber qual é o seu ano pessoal, você pode consultar o que ele significa e, assim, utilizar as dicas que ele lhe oferece a seu favor!

O ano pessoal 1 e seus significados

Quem está vivendo no ano pessoal 1 tem muita sorte. Isso porque esse número representa recomeços. Sendo assim, é o momento perfeito para dar o pontapé inicial em seus objetivos, já que tudo conspira para que eles deem certo!

Durante esse período, é provável que você se sinta bastante independente. O seu espírito de liderança vai estar a mil, o que influencia ainda mais os seus projetos, sejam eles pessoais ou profissionais; tudo isso de forma positiva, é claro.

Se você vem sendo cauteloso, agora é o momento para deixar a sua ambição correr solta e partir em uma jornada de autoconhecimento. Valorize a sua própria opinião e intuição, pois você está sendo influenciado por energias positivas. Tenha fé em você mesmo, pois tudo conspira a seu favor!

Aprenda sobre o Trimestre Pessoal e saiba usá-lo ao seu favor

Ano pessoal 1 no amor

Como já foi falado, o ano pessoal 1 é o ano do recomeço.

Por isso, se algo não está indo bem em seu relacionamento atual e ele está abalado, é bem provável que ele irá terminar. Isso não será algo ruim, porque você ficará aliviado e terá a chance de se redescobrir novamente. Por outro lado, caso a sua relação esteja estável e bastante feliz, as chances são de que vocês iniciem uma nova jornada como um casal, e isso pode ocorrer de diferentes maneiras.

Se você está solteiro, conhecerá pessoas novas que serão muito importantes em sua jornada. Pode ser que você engate um relacionamento sério, mas, caso isso não aconteça, a energia desse ano é propícia para que você aproveite bem a solteirice.

Ano pessoal 1 no trabalho

Tudo conspira a seu favor esse ano. Por isso, no mundo profissional, você irá se destacar e, consequentemente, brilhará!

Seja de forma independente ou não, você conseguirá colocar em prática diferentes tipos de projetos que se tornarão muito importantes. As suas opiniões serão bastante valorizadas, por isso não é momento de ser passivo, mas de ser ouvido e de participar ativamente de tudo aquilo do qual você faz parte.

É importante tomar cuidado, entretanto, para não deixar a arrogância acabar tomando conta de você; apesar de tudo estar indo bem, lembre-se sempre de ser humilde e de agradecer àqueles que te apoiam e te ajudam sempre que você precisa.

Astros e números: qual é o número do seu signo?

Ano pessoal 1 na saúde

Por causa de todas as responsabilidades e mudanças que irão te acompanhar durante esse ano, pode ser que o estresse e a ansiedade acabem surgindo. É importante, então, que você fique atento aos seus sinais e sempre procure métodos e terapias que lhe ajudem a lidar com toda essa pressão.

Iniciar uma nova atividade física e encaixá-la em seu dia a dia também pode ser uma boa opção. Dessa forma, você será capaz de liberar hormônios benéficos em seu organismo, o que ajuda a eliminar as sensações de nervosismo e ansiedade.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.