Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que o ano pessoal 9 representa na sua vida

“Ano novo, vida nova.” É assim que a maioria das pessoas encara o tão famoso Réveillon que marca o início de um novo ciclo na vida de todos os seres. Felizmente, de acordo com os estudos realizados pela numerologia e pela astrologia, esses indivíduos estão mais corretos do que parece!

Antes de tudo, entretanto, vamos entender quais são as principais características dessas duas pseudociências.

Como já sabemos, a astrologia tenta estabelecer quais são as principais características que as pessoas herdam dos astros. Sendo assim, ela deu origem ao Zodíaco e aos tão populares signos, que são conhecidos no mundo inteiro. Para isso utilizam como base principalmente a data de nascimento de cada indivíduo.

Saiba o que os planetas e a Numerologia têm a dizer sobre você

Ao mesmo tempo, a numerologia é um estudo que procura identificar e compreender quais são as influências dos números em nossas vidas. Esses elementos estão ao nosso redor o tempo todo, por mais que passem despercebidos na maioria das vezes, e acabam interferindo em nossa rotina e em nosso dia a dia, até porque cada um deles possui uma energia específica.

Nesse cenário, estudiosos de ambas as áreas entraram em uma parceria que resultou na criação de um conceito que vem se tornando cada vez mais conhecido: o ano pessoal.

Simplificadamente, acredita-se que a cada ano somos regidos por um número em específico, que varia do 1 ao 9. Esse número, portanto, acaba interferindo na nossa própria energia e propicia o acontecimento de certas ocorrências em nossas vidas. Mas onde entra a astrologia nesse momento? Simples: para descobrir qual é o seu ano pessoal em determinado período, você precisa fazer uma soma que inclui o seu dia e mês de nascimento!

Sendo assim, uma pessoa que nasceu no dia 6 de agosto e quer saber qual é o seu ano pessoal em 2020 deve realizar a seguinte conta: 0 + 6 + 0 + 8 + 2 + 0 + 2 + 0 = 18. Como o número deve ser singular, é preciso fazer 1 + 8 = 9. Assim sendo, o ano pessoal desse indivíduo é o 9!

Tudo o que você precisa saber sobre o ano pessoal 9

Como estamos tratando do último dos anos pessoais, é natural que ele faça referência ao fim de uma era. Sendo assim, é comum que as pessoas regidas por esse número se encontrem em várias situações que representam a finalização de um ciclo.

Mas calma! Não precisa se desesperar. Isso não quer dizer que tudo de bom ou de ruim simplesmente irá desaparecer de sua vida, mas que esses elementos irão se renovar e se reapresentar de maneira um pouco diferenciada no próximo ciclo que se inicia! Dessa maneira, tudo aquilo que acontece em sua trajetória acaba encontrando um equilíbrio maior.

Essas transformações podem fazer com que tudo pareça estar um pouco mais agitado. Assim, é comum que o indivíduo regido por esse número se sinta um pouco impaciente e até mesmo angustiado, mas é importante manter a calma e olhar para esse momento com orgulho, afinal de contas é mais uma era com sucesso em sua história!

É interessante também o fato de que é muito comum que as pessoas acabem se livrando de tudo o que é ruim em suas vidas durante esse período. Podemos dizer, então, que elas se preparam para iniciar um novo ciclo de forma mais positiva e mais otimista.

É necessário, contudo, ficar atento para não acabar se excedendo e entrando em alguma situação que lhe coloque em problemas. Pense com muita seriedade em todas as medidas que você irá tomar e as consequências que elas irão lhe trazer.

O desafio numerológico que você precisa vencer para brilhar

Ano pessoal 9 no amor

Comprometido ou solteiro, o ano pessoal 9 traz grandes decisões na vida amorosa das pessoas regidas por ele. Isso porque, como já foi falado, estamos tratando do fim de um ciclo, por isso é que importantes escolhas devem ser feitas nesse momento.

Para aqueles que estão em um relacionamento sério, essas modificações têm mais a ver com as etapas da relação. É comum que noivados ocorram durante esse período, justamente porque o casal se sente pronto para embarcar em uma nova fase, por se conhecerem bem e terem aprendido bastante um com o outro.

Contudo, caso as coisas estejam um pouco difíceis, é bem possível que a vida como um casal chegue ao fim. As decisões durante esse período são intensas e devem ser pensadas com muito afinco.

Aqueles que estão solteiros não necessariamente vão engatar em um relacionamento amoroso, mas vão se sentir mais preparados emocionalmente para que isso ocorra em um futuro próximo, seja pela libertação de traumas passados ou simplesmente por estarem em um momento melhor, em questões psicológicas. Sendo assim, durante esse ano, eles encontram o momento perfeito para preparar a mente e o coração para essa nova jornada em suas vidas.

Ano pessoal 9 no trabalho

Estabilidade é uma palavra bastante importante, porque durante o ano pessoal 9 estamos fechando ciclos e, no universo profissional, é interessante não tentar inovar, afinal esse tipo de novo começo é mais propício em outros períodos de nossas vidas.

Por esse motivo, o ano profissional da pessoa regida pelo número 9 é bastante comum, sem muitas novidades ou modificações. É preciso ficar focado em seu trabalho e não ser distraído por outras tarefas que não fazem parte de suas principais responsabilidades.

Para quem está desempregado, talvez seja uma boa hora para dar uma olhada naquilo em que você está investindo, porque, às vezes, nossas ideias e projetos não dão tão certo quanto gostaríamos, então precisamos partir para outras estratégias, sempre levando uma nova lição em consideração, o que, no final das contas, nos ajuda a crescer e a evoluir como profissionais.

Qual será o seu melhor período do ano? A Numerologia revela!

Ano pessoal 9 na saúde

Todas as conclusões e finalizações proporcionadas pelo ano pessoal 9 podem oferecer não somente uma sensação de agitação, mas também de nostalgia. Nesse momento, é importante olhar para trás não com saudade, mas com carinho: tudo o que aconteceu em sua trajetória te ajudou a ser a pessoa que você é hoje e a chegar onde você está agora! Então agradeça pelo caminho que você traçou, mas foque nas conquistas futuras!

O melhor de tudo é que, por estarmos tratando da finalização de um ciclo, esse é o momento perfeito para se afastar de pessoas e de cenários tóxicos que afetam a sua saúde mental. Deste modo, você termina esse ano e essa era de maneira mais leve.

Confira também:

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.