Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Simpatia para descobrir o sexo do bebê

Em uma gestação, são muitos os fatores que provocam ansiedade, curiosidade, alegria e receio em uma família. Até mesmo os detalhes, como o sexo do bebê, adquirem uma grande importância neste momento. Afinal, a criança que está por vir será um menino ou uma menina? Deve-se pensar em nomes masculinos ou em nomes femininos?

Ainda que o mais importante para um bebê seja que ele tenha uma boa saúde e um nascimento tranquilo, muitas mães se divertem com a descoberta do sexo. Dessa maneira, elas podem até se comunicar com mais facilidade com o bebê, chamando-o pelo nome escolhido, por exemplo.

O que você vai encontrar:

E para tornar esse processo de descoberta mais prazeroso, é possível realizar algumas simpatias que têm como objetivo desvendar o sexo do bebê. É importante lembrar que nenhuma delas tem comprovação científica, mas são um jeito leve de encarar a gestação. A seguir, conheça 15 simpatias para saber se é um menino ou uma menina que vem aí!

1. Cara ou coroa

Mais ou menos como num jogo de cara ou coroa, aqui o que vale é a intuição e superstição. Como fazer: sem grandes explicações, peça para a mãe estender a mão. Se a palma da mão estiver voltada para cima, provavelmente a criança é menino. O contrário, será menina.

2. Numerologia

Numa espécie de numerologia supersticiosa, a idade dos pais pode significar alguma coisa para a gestação.

números gravados em pedaços de madeira

Como fazer: some a idade dos pais da criança. Um número ímpar indica a presença de um bebê menina. Um número par, um menino.

3. Tradição chinesa

Segundo uma secular lenda chinesa, uma tabela pode indicar o sexo de seu bebê. Essa tabela teria sido encontrada numa tumba, há cerca de 700 anos e contém as direções para que o pais descubram o mistério. Como fazer: em um lado da tabela, deve conter o mês de concepção da criança. O outro lado deverá ter a idade lunar da mãe do bebê.
lenda chibnesa para descobrir o sexo do bebe

Compreenda os significados de sonhar com bebê

*Idade Lunar: idade atual + 1 O cruzamento das informações levará a um campo da tabela. Sendo o campo azul, a criança será um menino. Se cair no campo rosa, será uma menina.

4. Laço

Aqui um ritual será feito com um pedacinho da ansiosa mãe. Como fazer: colha um fio de cabelo da mãe do bebê e amarre a aliança de casamento nele. Monte um pêndulo com estes “apetrechos” e posicione-o em frente a barriga da grávida.

Se o movimento do pêndulo for orientado para frente e para trás, um menino está por vir. Caso o movimento seja circular, o menina chegará em breve.

5. “Receita”

Com ingredientes um tanto diferentes, essa receita pode ajudar os pais inquietos a descobrir o sexo de seu filho. Como fazer: corte um repolho em alguns pedaços e cozinhe-os em água quente. Colha um pouco de urina da mãe. Depois que o repolho estiver resfriado, coloque em um copo descartável metade da água do cozimento já fria e metade da urina da grávida. 

repolho cortado na tábua

Se a mistura dos líquidos ficar com coloração próxima ao roxo, o filho é uma menina. Caso a cor seja rosada ou avermelhada, um menino está dentro da barriga da mãe.

6. Escolha da mãe

Uma brincadeira com a mãe da criança pode ser um indício do conhecimento do sexo do bebê. Como fazer: esconda embaixo de duas almofadas diferentes uma colher (em uma) e um garfo (na outra). Observe quando a mãe for sentar. Se ela optar por sentar-se na almofada com a colher, o bebê é uma menina. Se ela optar pelo garfo, um menino.

7. “Nomerologia”

 Assim como a idade, o nome dos pais também entra na superstição. Como fazer: somar o número de letras que compõe o primeiro nome dos pais. O resultado par indica um menino e o resultado impar uma menina.

8. Aperta e solta

Como fazer: a mãe deve pressionar o queixo e observar a reação da pele. Se ela afundar e formar uma pequena fenda, uma menina está prestes a chegar. Se nada acontecer, o filho é um menino.

9. Agulha no fio

Primeiro, prenda uma agulha em uma linha de cerca de 15 centímetros. Depois, a mulher grávida deve permanecer deitada, com a barriga para cima.

Mulher grávida deitada em campo de flores

Em seguida, basta segurar a linha com a agulha sobre a barriga, sem movimentar o braço e sem encostar o instrumento no corpo. Se a agulha ficar girando em formas circulares, acredita-se que o bebê é uma menina. Por outro lado, se a agulha ficar parada ou realizar um movimento de vai e vem, há mais chances de ser um menino.

10. Doce ou salgado

Esta simpatia funciona como uma observação dos desejos da mãe. Se a mãe está comendo muitos alimentos doces, existem chances de o bebê ser uma menina. Porém, se ela está demonstrando uma preferência maior pelos salgados, pode estar esperando um menino!

11. Observação da pele

Existe uma simpatia que diz que a aparência da pele de uma gestante pode indicar o sexo do bebê que ela carrega. Assim como a simpatia do doce ou salgado, é importante observar com atenção como o maior órgão do corpo desta mulher está. Caso a pele da mãe esteja com mais brilho e sem inflamação, pode ser um menino. Do contrário, a presença de espinhas e de oleosidade aponta para uma menina.

12. Coração de galinha

Para esta simpatia, pegue um coração de galinha e faça um pequeno corte no centro dele. Cozinhe a carne por algum tempo. Depois disso, observe o aspecto final do corte que você fez. Se ele estiver mais aberto, há mais chances de ser um menino. No entanto, caso o corte tenha permanecido igual, o bebê pode ser uma menina.

Escolha o presente ideal para o bebê de cada signo

13. Batimentos cardíacos

Outra simpatia que diz respeito a uma observação do corpo é a dos batimentos cardíacos. Para realizá-la, você deve identificar a média de batimentos do coração do feto.

Mulher grávida colocando estetoscópio na barriga

Caso esse índice seja maior do que 150 bpm, provavelmente o bebê é uma menina. Por outro lado, se estiver abaixo dessa medida, o feto deve ser um menino.

14. Formato da barriga

Há uma simpatia que se baseia no formato da barriga da gestante para determinar o sexo do bebê que ela carrega. Nesse caso, se essa parte do corpo da mãe estiver mais pontuda, é provável que ela esteja esperando um menino. Entretanto, se a barriga estiver mais redonda, pode estar abrigando uma menina.

15. Tabela maia

Assim como a tabela chinesa, a tabela maia é uma simpatia que tem como objetivo cruzar alguns números. Com esse instrumento em mãos, você deve identificar o cruzamento do mês em que o bebê foi concebido com a idade que a mãe tinha na época. A partir disso, será possível descobrir se há mais chances de ser um menino ou uma menina.

Monte o melhor quarto para o bebê de cada signo

Depois de entender o funcionamento de cada uma das simpatias para descobrir o sexo do seu bebê, escolha aquela que mais combina com seu estado de espírito. Para que esse momento seja mais especial, realize a adivinhação junto a outras pessoas da sua família, criando lembranças inesquecíveis. Tenha uma gestação tranquila e saudável!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.