por Equipe Horóscopo Virtual

6 dicas para manter uma vida saudável

Existem inúmeros benefícios que uma vida mais saudável pode trazer, mas a verdade é que a correria do dia a dia acaba fazendo com que muita gente releve a necessidade de seguir hábitos saudáveis. Só que ser saudável é muito mais simples do que se pensa. Você não precisa mudar todo o seu estilo de vida. Seguindo estas dicas simples, você já estará fazendo uma grande diferença para a sua saúde e ajudando o seu corpo e a sua mente a funcionarem com mais força e energia. Aproveite!

Hidrate-se! 

Que o nosso corpo precisa de água, todo mundo sabe. Mas, ainda assim, não é todo mundo que realmente ingere a quantidade de água apropriada todos os dias (2 litros). Beber bastante água ajuda a melhorar o aspecto da pele, previne rachaduras e ressecamentos, faz bem para os cabelos, dá mais energia e dá uma força ao sistema imunológico: quando hidratado, o corpo tem mais defesas contra infecções. Você pode apostar também em sucos naturais, chás e água de coco.

Mudanças na cozinha 

Dietas radicais mais atrapalham do que ajudam. Se você quer realmente incluir mais hábitos saudáveis em sua rotina, mude aos poucos. Diminua o sal, o açúcar e os alimentos industrializados - substitua doces por frutas. Tenha um café da manhã nutritivo e um jantar leve. Mas uma alimentação balanceada não precisa ser sem graça. Por que não pesquisar receitas simples e saborosas que, além de melhorarem a sua alimentação, ainda garantem momentos de prazer? Saiba que cozinhar faz bem para o humor!

Gentileza 

Ajudar outras pessoas não apenas te faz uma pessoa melhor, mas também faz muito bem para a sua saúde! A gentileza diminui os níveis de estresse de quem a pratica e, por consequência, diminui o cortisol, o hormônio do estresse, que pode causar problemas cardíacos e envelhecimento precoce. As atitudes generosas também melhoram a autoestima, fazem bem a alma e são capazes de gerar muita felicidade. Ou seja, escolha ser gentil e logo você poderá colher muitos benefícios.

Treinos rápidos 

Você promete que semana que vem vai pegar pesado na academia e acaba nunca indo? Ou então, dá tudo de si no primeiro dia e depois fica com o seu corpo cansado demais até para subir as escadas? Então, a prática de exercícios é absolutamente essencial para uma vida saudável, mas não é preciso ser um atleta nem uma musa de academia para movimentar o seu corpo. Treinos rápidos, que possam ser feitos em casa ou num parque, são a melhor forma de incluir exercícios constantes em sua rotina. E também vão evitar que você precise se matar na ginástica para ficar em forma antes de uma ocasião especial.

Música 

Você sabia que a trilha sonora certa pode ajudar para que cada uma das suas atividades seja mais eficiente? Se você decidiu deixar o carro na garagem e caminha até o trabalho, a música pode te dar mais energia. Se precisa de calma para uma meditação, ou apenas para aliviar o estresse de um dia difícil, a música pode ajudar também. Uma playlist animada ajuda a driblar o cansaço durante um treino, enquanto a música instrumental ajuda na concentração na hora de trabalhar ou estudar. Crie uma playlist para cada situação e veja como o seu desempenho geral vai melhorar!

Detox mental 

A nossa mente, assim como o nosso corpo, também precisa de cuidados. O estresse no trabalho, no trânsito, as obrigações em casa, tudo isso cobra seu preço e acaba trazendo cansaço e prejudicando o seu raciocínio. Seguir, de quando em quando, uma rotina de desintoxicação mental pode fazer toda a diferença para o seu humor e sua disposição. Algumas atividades simples podem ajudar: dedicar algumas horas da sua semana à leitura e por os seus problemas de lado; relaxar, seja no banho, numa caminhada, com massagens ou óleos essenciais; a meditação também é uma arma poderosa e exige apenas cerca de vinte minutos diários para ajudar a sua mente. Mas lembre-se: detox mental é simples, mas exige uma decisão consciente. Você não pode esperar livrar sua mente de toxinas enquanto se distrai com outra coisa que não seja a atividade que está fazendo no momento.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo.

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